sicnot

Perfil

Mundo

Cooperação entre Portugal e França leva à detenção em Paris de suspeito de homicídio

(Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

Um homem de 28 anos, indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado na zona de Mira D'Aire, em 2015, foi detido hoje de em Paris, numa ação conjunta das autoridades portuguesas e francesas.

Segundo nota divulgada hoje, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, identificou e localizou em França um homem, "sem ocupação laboral definida, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, nas formas consumada e tentada, bem como de roubo agravado".

A detenção do suspeito acabou por ocorrer durante a manhã de hoje na capital francesa, no decurso de uma ação "desenvolvida em estreita articulação" com o Office Central de Lutte contre le Crime Organisé/Direction Centrale de la Police Judiciaire de França.

O detido, com 28 anos, vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes em França com vista a subsequente entrega ao Departamento de Investigação e Ação Penal da comarca de Santarém para ser sujeito a um primeiro interrogatório judicial e conhecer as medidas de coação tidas por adequadas.

De acordo com as autoridades policiais, "os factos criminosos ocorreram na noite de 19 de novembro do ano passado, na Serra de Santo António - Mira D'Aire, na sequência de confrontos entre dois grupos que participavam numa transação de produto estupefaciente".

A vítima mortal foi atingida por dois disparos de arma de fogo que lhe provocaram lesões traumáticas em órgãos vitais na região torácico-abdominal.

Lusa

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07