sicnot

Perfil

Mundo

"Muitos casos de terrorismo em solo Europeu são de pessoas nascidas na Europa"

"Muitos casos de terrorismo em solo Europeu são de pessoas nascidas na Europa"

Ricardo Costa refere que muitos dos atentados levados a cabo na Europa são concretizados por pessoas nascidas em território europeu. O diretor de informação da SIC e do Expresso considera que é necessária uma certa precaução na associação imediata destes atos ao Daesh.

  • É mais provável um ataque jihadista do que da extrema direita
    0:47

    Mundo

    Para o especialista em assuntos internacionais Luis Tomé, a hipótese de um ataque jihadista é mais provável do que um ataque de extrema direita. Ao telefone com a SIC Notícias, afirmou que em qualquer dos casos não acredita que os alvos não estivessem claramente definidos.

  • Tudo leva a crer que o terrorismo mudou de estratégia
    2:54

    Mundo

    António Goucha Soares acredita que os grupos terroristas mudaram de estratégia. O especialista em assuntos internacionais entende que grupos como o Daesh perceberam que os danos causados através deste tipo de ações é maior que uma guerra convencional.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.