sicnot

Perfil

Mundo

Ataque a centro comercial de Munique faz 10 mortos

© Michael Dalder / Reuters

O ataque ao centro comercial de Munique, na Alemanha, provocou 10 mortos, incluindo o atirador, e 27 feridos, três em estado grave. As autoridades acreditam que os disparos partiram de um único homem que ter-se-á suicidado a um quilómetro do centro comercial onde aconteceram os disparos.

Várias ruas e transportes públicos da cidade já retomaram a normalidade depois da circulação ter estado várias horas suspensa.

Desconhecem-se ainda as motivações do ataque que começou ao final da tarde de ontem, num restaurante de fast-food tendo passado depois para um centro comercial de Munique.

Inicialmente pensava-se que existiam mais do que um atirador mas a hipótese não foi confirmada pela polícia. Mais de dois mil e trezentos agentes da polícia alemã, suíça e austríaca estiveram envolvidos na operação.

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • 10 Minutos com Alexandra Simeão: as mudanças em Angola
    10:37
  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27