sicnot

Perfil

Mundo

Ataque a centro comercial de Munique faz 10 mortos

© Michael Dalder / Reuters

O ataque ao centro comercial de Munique, na Alemanha, provocou 10 mortos, incluindo o atirador, e 27 feridos, três em estado grave. As autoridades acreditam que os disparos partiram de um único homem que ter-se-á suicidado a um quilómetro do centro comercial onde aconteceram os disparos.

Várias ruas e transportes públicos da cidade já retomaram a normalidade depois da circulação ter estado várias horas suspensa.

Desconhecem-se ainda as motivações do ataque que começou ao final da tarde de ontem, num restaurante de fast-food tendo passado depois para um centro comercial de Munique.

Inicialmente pensava-se que existiam mais do que um atirador mas a hipótese não foi confirmada pela polícia. Mais de dois mil e trezentos agentes da polícia alemã, suíça e austríaca estiveram envolvidos na operação.

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27