sicnot

Perfil

Mundo

Atirador de Munique estava a receber tratamento psiquiátrico

Última Hora

© Michael Dalder / Reuters

A polícia alemã avança que o atirador de 18 anos estava a receber tratamento psiquiátrico e não tinha qualquer relação ao Daesh. Dez pessoas morreram e 27 ficaram feridas no tiroteio no centro comercial de Munique.

Em conferência de imprensa esta manhã, as autoridades explicaram que o atirador não tem ligações ao grupo terrorista, depois de terem efetuado buscas na casa e quarto do rapaz de 18 anos, residente em Munique.

Os pais não estão em condições de ajudar a polícia na investigação porque ambos estão em choque, dizem as autoridades.

A polícia frisou que não há qualquer relação entre o atirador e a vaga de refugiados que chegou ao país.

No Estado da Baviera, onde aconteceram as mortes, foi declarado um dia de luto em memória das vítimas.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.