sicnot

Perfil

Mundo

Atirador de Munique estava a receber tratamento psiquiátrico

Última Hora

© Michael Dalder / Reuters

A polícia alemã avança que o atirador de 18 anos estava a receber tratamento psiquiátrico e não tinha qualquer relação ao Daesh. Dez pessoas morreram e 27 ficaram feridas no tiroteio no centro comercial de Munique.

Em conferência de imprensa esta manhã, as autoridades explicaram que o atirador não tem ligações ao grupo terrorista, depois de terem efetuado buscas na casa e quarto do rapaz de 18 anos, residente em Munique.

Os pais não estão em condições de ajudar a polícia na investigação porque ambos estão em choque, dizem as autoridades.

A polícia frisou que não há qualquer relação entre o atirador e a vaga de refugiados que chegou ao país.

No Estado da Baviera, onde aconteceram as mortes, foi declarado um dia de luto em memória das vítimas.

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.