sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro bebé europeu com microcefalia nasceu em Barcelona

O primeiro bebé europeu diagnosticado com o virus Zika nasceu esta segunda-feira de manhã, no hospital Vale de Hebron, em Barcelona.

© Albert Gea / Reuters

Diagnosticado em Espanha, este é o primeiro caso de uma criança nascida com malformações causadas por infeção do virus Zika.

Os médicos confirmaram que o recém-nascido tem um perímetro craniano reduzido. No entanto, encontra-se clínicamente estável.

A mãe do bebé, que terá sido contaminada durante uma viajem que fez à América Latina, foi diagnosticada com este virus em maio, com apenas 20 semanas de gestação. Mesmo assim, decidiu prosseguir com a gravidez.

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Portugueses emigram menos
    1:31

    País

    Está a descer o número de portugueses que emigram. O ano de 2016 teve o valor mais baixo da emigração portuguesa dos últimos 5 anos.