sicnot

Perfil

Mundo

Sai uma ilha na rifa

facebook.com/kosraenautilusresort

Por 44 euros, pode sair na rifa um pequeno resort com 16 quartos numa ilha paradisíaca. O casal australiano Doug e Sally querem reformar-se e por isso já venderam 53 mil rifas para "entregar a chave" do resort de que são proprietários, na Micronésia.

Depois de 24 anos à frente do resort, o casal australiano decidiu voltar à sua terra natal para estar mais perto da família, na reforma. Doug e Sally não quiseram vendê-lo a grandes cadeias hoteleiras, mas a alguém "anónimo", vencedor das rifas que estão a vender.

O Kosrae Nautilus Resort fica na ilha tropical Kosrae, num arquipélago no Pacífico Sul, e é um postal com praias de sonho, ondas ideais para o surf, recifes de coral e uma natureza exuberante.

O sorteio é amanhã, 26 de julho, às 10 horas (hora local), e vai ser transmitido em direto no Youtube ou no Facebook. Presente vai estar um notário e um advogado para garantir que o resultado é imparcial através do site random.org. Pode participar qualquer pessoa com idade igual ou superior a 21 anos.

facebook.com/kosraenautilusresort

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.