sicnot

Perfil

Mundo

Alemanha reforça segurança depois de ataques

A Alemanha decidiu reforçar o dispositivo policial em todo o país depois de ter sofrido quatro ataques na última semana.

O primeiro, levado a cabo num comboio por um jovem refugiado do afeganistão com um machado, deixou cinco feridos. O segundo, um adolescente alemão de origem iraniana matou nove pessoas num tiroteio em Munique. Depois um refugiado sírio matou uma mulher grávida com um machado e deixou duas pessoas feridas. A explosão perto de um festival de música também foi atribuída a um refugiado com alegadas ligações ao Daesh, que mais tarde reivindicou o ataque.

A sequência destes eventos, nem todos relacionados com o extremismo islâmico, levou o governo alemão a decidir aumentar o número de efetivos nos aeroportos, estações de comboios e nas fronteiras. As críticas da direita em relação à política de imigração levada a cabo por Angela Merkel multiplicam-se. O governo pede à população para confiar nas autoridades.

  • Bombista de Baviera tinha ligações ao Daesh
    2:05

    Daesh

    Foi o quarto ataque na Alemanha em menos de uma semana. Ontem 15 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, depois de um homem se ter feito explodir numa localidade da Baviera. O atacante é de origem síria e as autoridades dizem ter encontrado ligações aos terroristas do Daesh. O bombista tinha problemas psiquiátricos e já tinha tentado o suicídio mais do que uma vez.

  • Morre médico baleado por paciente em Berlim

    Mundo

    Morreu o médico que esta manhã foi baleado num hospital universitário em Steglitz, na área de Berlim, Alemanha. De acordo com a agência Reuters, o atirador era um paciente e ter-se-á suicidado de seguida. A polícia diz que não há sinais de que o incidente se tratasse de um ataque terrorista.

  • Alemanha ia deportar sírio que se fez explodir na Baviera
    0:49

    Mundo

    O ministro do Interior alemão revelou hoje que o refugiado sírio, que se fez explodir na Baviera, chegou à Alemanha há dois anos, através da Bulgária. Disse ainda que o refugiado pediu asilo nos dois países. Ao saber que as autoridades búlgaras tinham cedido o asilo, Berlim decidiu deportar o homem de 27 anos. Contudo, a ordem ficou suspensa até este mês.

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.