sicnot

Perfil

Mundo

Gás do riso mata bebé em hospital da Austrália

Reuters

Um bebé morreu e outro está em estado crítico depois de a ambos ter sido administrado "gás hilariante" (óxido nitroso) em vez de oxigénio, num hospital de Sidney, na Austrália.

O erro ficou a dever-se a uma falha na ligação de gás que fornecia óxido nitroso no Hospital de Bankstown Lidcombe, em Sidney.

Um médico detetou o problema, depois de um bebé ter morrido inesperadamente.

O ministro da Saúde, Jillian Skinner, declarou um "profundo pesar" pelo "trágico engano" e ordenou a abertura de um inquérito.

O responsável afirmou que as ligações de gás tinham sido fiscalizadas e certificadas pela empresa de gás, BOC Ltd, e pelo hospital.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32