sicnot

Perfil

Mundo

Várias vítimas numa explosão próxima de escola iraniana em Damasco

Reuters

Várias pessoas morreram ou ficaram feridas devido a uma explosão durante a noite nas próximidades de uma escola iraniana no centro de Damasco, segundo ativistas e meios de comunicação oficiais sírios.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos apontou que um automóvel-bomba explodiu nos arredores de uma escola iraniana no bairro de Kafr Susa, na capital.

Por seu turno, a agência de notícias estatal Sana, assinalou que houve uma "explosão terrorista" causada por um veículo carregado com explosivos na zona de Kafr Susa, sem, no entanto, adiantar mais detalhes.

O Observatório adiantou que nas últimas horas eclodiram combates entre efetivos governamentais e combatentes de grupos armados opositores nas imediações do campo de refugiados palestinianos de Al Yarmuk, a cinco quilómetros do centro de Damasco.

A Síria é desde há cinco anos cenário de conflitos que já provocaram mais de 280.000 mortos, de acordo com dados do Observatório.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC