sicnot

Perfil

Mundo

Várias vítimas numa explosão próxima de escola iraniana em Damasco

Reuters

Várias pessoas morreram ou ficaram feridas devido a uma explosão durante a noite nas próximidades de uma escola iraniana no centro de Damasco, segundo ativistas e meios de comunicação oficiais sírios.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos apontou que um automóvel-bomba explodiu nos arredores de uma escola iraniana no bairro de Kafr Susa, na capital.

Por seu turno, a agência de notícias estatal Sana, assinalou que houve uma "explosão terrorista" causada por um veículo carregado com explosivos na zona de Kafr Susa, sem, no entanto, adiantar mais detalhes.

O Observatório adiantou que nas últimas horas eclodiram combates entre efetivos governamentais e combatentes de grupos armados opositores nas imediações do campo de refugiados palestinianos de Al Yarmuk, a cinco quilómetros do centro de Damasco.

A Síria é desde há cinco anos cenário de conflitos que já provocaram mais de 280.000 mortos, de acordo com dados do Observatório.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.