sicnot

Perfil

Mundo

Refugiado sírio interrogado sobre atentado em igreja da Normandia

© Pascal Rossignol / Reuters

Um refugiado sírio a aguardar pela resposta ao pedido de asilo num centro de acolhimento em França foi hoje interrogado pelas forças de segurança francesas sobre eventuais ligações ao ataque jihadista numa igreja.

Fonte ligada às investigações, citada pela agência France Presse, adiantou que a detenção, que ocorreu na quinta-feira, no centro de França, eleva para três o número de suspeitos interrogados na investigação ao assassínio de um padre, decapitado, numa igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray (noroeste do país).

Segundo a fonte, as autoridades francesas encontraram na residência de Adel Kermiche, um dos alegados autores do assassínio, uma fotocópia de um passaporte sírio e os investigadores estão a tentar saber se poderá tratar-se do mesmo homem.

Entre os outros suspeitos interpelados pela polícia figura um francês, de 30 anos, membro do círculo da família do outro suspeito do assassínio do padre, Abdel Malik Patitjean.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.