sicnot

Perfil

Mundo

Panamá recebe Jornadas Mundiais da Juventude em 2019

© David W Cerny / Reuters

A próxima edição das Jornadas Mundiais da Juventude vai realizar-se em 2019, no Panamá, anunciou hoje o Papa Francisco na cidade polaca de Cracóvia, onde decorreu a edição deste ano.

"Anuncio-vos com alegria que as próximas Jornadas Mundiais da Juventude - depois das ao nível diocesano - vão realizar-se em 2019, no Panamá", afirmou o pontífice diante de pelo menos 2,5 milhões de jovens peregrinos, segundo os números da organização.

Depois deste anúncio, foi lançada uma enorme chuva de papéis brancos numa cerimónia a que assistiu o Presidente do Panamá, Juan Carlos Varela.

Na missa, o Papa Francisco dirigiu-se ao presidente do Panamá e à sua esposa, Lorena Castillo, que estiveram hoje em Cracóvia, na Polónia, para ouvirem ao vivo o anúncio de que o seu país receberá a próxima edição deste evento religioso, que reúne jovens de todo o mundo durante uma semana.

Depois do anúncio, Francisco convidou a delegação panamiana para ir ao altar e Varela e a mulher trocaram algumas palavras com o pontífice.

Juan Carlos Varela afirmou que o Panamá tem "as portas abertas para receber os milhares de jovens" que irão ao país em 2019 para as próximas Jornadas Mundiais da Juventude.

Lusa

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.