sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e quatro feridos em tiroteio no Texas

Um morto e quatro pessoas ficaram feridas num tiroteio em Austin, no estado norte-americano do Texas. A polícia garante que a área dos incidentes está segura mas o suspeito ainda não foi detido.

Última atualização às 11:07

De acordo com a polícia, o suspeito começou a disparar contra a multidão depois de uma discussão. Foram pelo menos dois os "tiroteios separados" que ocorreram na mesma área, na baixa de Austin.

O suspeito ainda não foi detido e as autoridades não descartam que este seja um dos feridos levados para o hospital.

Pelo menos cinco pessoas foram atingidas pelos disparos. Segundo os serviços de emergência, a vítima mortal confirmada é uma mulher. Três pessoas foram levadas para o hospital. Um quarto ferido recusou ser tratado.

Imagens divulgadas no Twitter, dão conta de alguma confusão com polícia montada na rua.

A polícia pediu inicialmente via Twitter para que as pessoas se afastassem da baixa da cidade.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC