sicnot

Perfil

Mundo

Passadeira de vidro em redor de montanha a 300 metros de altitude

© China Stringer Network / Reuters

Uma passadeira de vidro com 100 metros de comprimento e 1,6 metros de largura serpenteia em redor da montanha Tianmen, no Parque Florestal Zhangjiajie, na província chinesa de Hunan.

O "Coiling Dragon Cliff" tem 99 curvas em redor da montanha Tianmen (ou Tianmenshan ) em Zhangjiajie.

Este parque já oferecia aos turistas mais corajosos uma ponte de vidro com 393 metros de extensão e suspensa a 360 metros de altura.

© China Stringer Network / Reuters

  • China testa ponte de vidro com martelos e carro de 2 toneladas

    Mundo

    Depois de 20 voluntários baterem à martelada contra o vidro da maior ponte de vidro do mundo, na China, um veículo SUV de duas toneladas e com 11 passageiros andou sobre os panéis rachados. Tudo, para que fique comprovada a segurança da estrutura, no Parque Nacional de Zhangjiajie.

  • Escorrega de vidro nas alturas

    Mundo

    A 300 metros de altura, o prédio US Bank Tower, em Los Angeles, tem instalado um escorrega de vidro. Entre os andares 70 e 69, a nova atração abre ao público no próximo sábado.

  • Presidente do Conselho Europeu admite divergências com Trump

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu hoje que a reunião mantida em Bruxelas com o presidente norte-americano, Donald Trump, permitiu constatar pontos de concordância em várias áreas, mas também de discordância noutras, como clima, comércio e Rússia."

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08