sicnot

Perfil

Mundo

Obama reduz penas de 214 reclusos em apenas um dia

Reuters

Obama comutou as penas de 214 presos, incluindo 67 condenados a prisão perpétua, no maior número de indultos presidenciais concedidos num único dia desde o ano de 1900.

A maioria dos reclusos abrangidos por esta medida foram condenados por delitos menores relacionados com drogas.

De acordo com o decreto presidencial, estes reclusos poderão sair da prisão a partir do dia 1 de dezembro. Obama comutou mais penas durante os dois mandatos presidenciais do que todos os nove antecessores na Casa Branca e mais do que qualquer outro presidente em quase um século.

Desde que assumiu funções como presidente dos EUA em 2009, Barack Obama já concedeu mais de 550 perdões a reclusos, incluindo perto de duas centenas de condenados a prisão perpétua.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.