sicnot

Perfil

Mundo

Obama reduz penas de 214 reclusos em apenas um dia

Reuters

Obama comutou as penas de 214 presos, incluindo 67 condenados a prisão perpétua, no maior número de indultos presidenciais concedidos num único dia desde o ano de 1900.

A maioria dos reclusos abrangidos por esta medida foram condenados por delitos menores relacionados com drogas.

De acordo com o decreto presidencial, estes reclusos poderão sair da prisão a partir do dia 1 de dezembro. Obama comutou mais penas durante os dois mandatos presidenciais do que todos os nove antecessores na Casa Branca e mais do que qualquer outro presidente em quase um século.

Desde que assumiu funções como presidente dos EUA em 2009, Barack Obama já concedeu mais de 550 perdões a reclusos, incluindo perto de duas centenas de condenados a prisão perpétua.

  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • E agora?
    15:07
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.