sicnot

Perfil

Mundo

Obama reduz penas de 214 reclusos em apenas um dia

Reuters

Obama comutou as penas de 214 presos, incluindo 67 condenados a prisão perpétua, no maior número de indultos presidenciais concedidos num único dia desde o ano de 1900.

A maioria dos reclusos abrangidos por esta medida foram condenados por delitos menores relacionados com drogas.

De acordo com o decreto presidencial, estes reclusos poderão sair da prisão a partir do dia 1 de dezembro. Obama comutou mais penas durante os dois mandatos presidenciais do que todos os nove antecessores na Casa Branca e mais do que qualquer outro presidente em quase um século.

Desde que assumiu funções como presidente dos EUA em 2009, Barack Obama já concedeu mais de 550 perdões a reclusos, incluindo perto de duas centenas de condenados a prisão perpétua.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.