sicnot

Perfil

Mundo

Pedidos de asilo de venezuelanos aos Estados Unidos quase que triplicaram

Os pedidos de asilo político de venezuelanos aos Estados Unidos quase que triplicaram nos últimos meses, segundo números dos Serviços de Imigração divulgados pelo centro de investigação Pew.

Segundo o estudo, 10.221 venezuelanos pediram asilo nos Estados Unidos entre outubro de 2015 e junho deste ano em relação aos 3.810 que o fizeram durante o período homólogo.

Para se conseguir asilo político nos Estados Unidos, os estrangeiros devem mostrar que a sua vida corre perigo ou que são vítimas de perseguição devido à sua raça, sexo ou ideologia política.

Segundo o Pew, os venezuelanos são os estrangeiros com maior número de pedidos de asilo nos Estados Unidos, depois dos chineses, com 11.826 pedidos, e os mexicanos, com 10.749.

Nos Estados Unidos vivem cerca de 225 mil pessoas nascidas na Venezuela, que vive atualmente uma grave crise política e económica.

Lusa

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC