sicnot

Perfil

Mundo

Pedidos de asilo de venezuelanos aos Estados Unidos quase que triplicaram

Os pedidos de asilo político de venezuelanos aos Estados Unidos quase que triplicaram nos últimos meses, segundo números dos Serviços de Imigração divulgados pelo centro de investigação Pew.

Segundo o estudo, 10.221 venezuelanos pediram asilo nos Estados Unidos entre outubro de 2015 e junho deste ano em relação aos 3.810 que o fizeram durante o período homólogo.

Para se conseguir asilo político nos Estados Unidos, os estrangeiros devem mostrar que a sua vida corre perigo ou que são vítimas de perseguição devido à sua raça, sexo ou ideologia política.

Segundo o Pew, os venezuelanos são os estrangeiros com maior número de pedidos de asilo nos Estados Unidos, depois dos chineses, com 11.826 pedidos, e os mexicanos, com 10.749.

Nos Estados Unidos vivem cerca de 225 mil pessoas nascidas na Venezuela, que vive atualmente uma grave crise política e económica.

Lusa

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01