sicnot

Perfil

Mundo

Responsável da Força Aérea dos EUA mostra preocupação com política nuclear de Obama

A secretária da Força Aérea norte-americana expressou preocupação sobre a possibilidade de os Estados Unidos renunciarem à sua capacidade de realizar um primeiro ataque nuclear.

Nas últimas semanas, a comunicação social norte-americana noticiou que o Presidente Barack Obama estava a considerar uma revisão global da política nuclear, comprometendo-se a nunca fazer a primeira intervenção nuclear.

"Uma política assim preocupa-me", declarou a secretária da Força Aérea, Deborah Lee James, à organização cívica New America, citadas pela agência France Presse.

Para a mesma responsável, ter um "certo grau de ambiguidade não é necessariamente mau".

"Devemos comunicar algumas coisas aos aliados e aos potenciais adversários, mas não se revelam todas as cartas", concluiu.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.