sicnot

Perfil

Mundo

Bélgica abre inquérito por "tentativa de homicídio terrorista" a duas agentes

Bélgica abre inquérito por "tentativa de homicídio terrorista" a duas agentes

Duas agentes da polícia belga foram atacadas com uma faca de mato numa cidade no sudoeste do país. O primeiro-ministro da Bélgica diz que os primeiros indícios apontam para ataque terrorista.

"Fomos informados pelo Ministério Público federal do início de um inquérito por tentativa de homicídio terrorista (...) tendo em conta um determinado número de elementos que surgiram de imediato", disse Michel à imprensa referindo-se ao facto de o atacante, abatido pela polícia, ter gritado "Allahu Akbar" (Deus é grande, em árabe).

O ataque ocorreu no sábado à tarde em Charleroi, no sudeste da Bélgica, quando um homem se aproximou de uma esquadra do centro da cidade e esfaqueou as duas agentes, uma das quais sofreu ferimentos graves na cabeça e no rosto.

Um terceiro polícia disparou sobre o homem, ferindo-o no tórax e numa perna. Transportado ao hospital, acabou por morrer.

O atacante não era conhecido das autoridades.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57