sicnot

Perfil

Mundo

Bélgica abre inquérito por "tentativa de homicídio terrorista" a duas agentes

Bélgica abre inquérito por "tentativa de homicídio terrorista" a duas agentes

Duas agentes da polícia belga foram atacadas com uma faca de mato numa cidade no sudoeste do país. O primeiro-ministro da Bélgica diz que os primeiros indícios apontam para ataque terrorista.

"Fomos informados pelo Ministério Público federal do início de um inquérito por tentativa de homicídio terrorista (...) tendo em conta um determinado número de elementos que surgiram de imediato", disse Michel à imprensa referindo-se ao facto de o atacante, abatido pela polícia, ter gritado "Allahu Akbar" (Deus é grande, em árabe).

O ataque ocorreu no sábado à tarde em Charleroi, no sudeste da Bélgica, quando um homem se aproximou de uma esquadra do centro da cidade e esfaqueou as duas agentes, uma das quais sofreu ferimentos graves na cabeça e no rosto.

Um terceiro polícia disparou sobre o homem, ferindo-o no tórax e numa perna. Transportado ao hospital, acabou por morrer.

O atacante não era conhecido das autoridades.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54