sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade Earl mata pelo menos 38 pessoas no México

A tempestade tropical Earl provocou deslizamentos de terra que causaram pelo menos 38 mortos no México, segundo um novo balanço das autoridades mexicanas divulgado este domingo.

Um total de 28 pessoas morreram no centro do estado de Puebla, dos quais 15 eram menores de idade, devido a deslizamentos de terra que enterraram várias casas, disse o governo daquele estado, citado pela agência de notícias France Presse (AFP).

Mais 10 pessoas morreram em circunstâncias semelhantes no estado de Veracruz.

Um primeiro balanço dava conta da morte de uma pessoa em Puebla e de seis em Veracruz.

Os danos da tempestade 'Earl' fazem-se sentir, ao mesmo tempo que uma nova tempestade ameaça a costa do Pacífico do país.

A tempestade Javier, que se aproxima do México, deverá trazer chuva e vento fortes para o sudoeste do país nos próximos dias, segundo centros de meteorologia dos Estados Unidos.

O Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami (Estados Unidos), adianta que a tempestade 'Javier' está a cerca de 80 quilómetros sudoeste de Manzanillo, no México.

Lusa

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09