sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade Earl mata pelo menos 38 pessoas no México

A tempestade tropical Earl provocou deslizamentos de terra que causaram pelo menos 38 mortos no México, segundo um novo balanço das autoridades mexicanas divulgado este domingo.

Um total de 28 pessoas morreram no centro do estado de Puebla, dos quais 15 eram menores de idade, devido a deslizamentos de terra que enterraram várias casas, disse o governo daquele estado, citado pela agência de notícias France Presse (AFP).

Mais 10 pessoas morreram em circunstâncias semelhantes no estado de Veracruz.

Um primeiro balanço dava conta da morte de uma pessoa em Puebla e de seis em Veracruz.

Os danos da tempestade 'Earl' fazem-se sentir, ao mesmo tempo que uma nova tempestade ameaça a costa do Pacífico do país.

A tempestade Javier, que se aproxima do México, deverá trazer chuva e vento fortes para o sudoeste do país nos próximos dias, segundo centros de meteorologia dos Estados Unidos.

O Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami (Estados Unidos), adianta que a tempestade 'Javier' está a cerca de 80 quilómetros sudoeste de Manzanillo, no México.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10