sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades espanholas lançam alerta nas Canárias devido ao calor

​As Canárias estão em alerta amarelo devido ao calor, sendo que na Gran Canaria o nível foi elevado para laranja enquanto o estado de alerta mantém-se em nove províncias do território continental espanhol.

Além da situação no arquipélago das Canárias, nove províncias de Castilla La Mancha, Catalunha e Valência encontram-se sob alerta amarelo mas devido a chuvas e ventos fortes.

A Agência Estatal de Meteorologia (Aemet), citada pela agência EFE, indica que o alerta laranja afeta a ilha de Gran Canaria porque a temperatura pode atingir os 39 graus e alerta amarelo no resto do arquipélago onde a temperatura máxima vai chegar aos 34 graus.

A Catalunha apresenta este alerta devido à chuva que pode alcançar os 30 litros por metro quadrado e tempestades em Barcelona e Tarragona.

Em Girona além da chuva prevê-se ventos fortes pelo que foi imposto o alerta amarelo na região.

Na Região Autónoma de Valência a tempestade e a chuva pode vir a afetar ainda durante a manhã as zonas de Alicante, Castellón e da cidade de Valência.

Na Mancha, foi difundido o alerta amarelo devido a tempestades nas províncias de Albacete, Ciudad Real e Cuenca.

Na Galiza, onde se registaram incêndios nas últimas 24 horas, a previsão para as próximas horas é de céu nublado sobretudo na Corunha e em Lugo.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24