sicnot

Perfil

Mundo

Ferrari chama 621 veículos à revisão na China

A marca italiana de automóveis vai chamar à revisão 621 veículos na China, devido a falhas nos dispositivos de airbag, anunciaram as autoridades chinesas.

Entre os veículos afetados estão modelos da série Itália, fabricados entre março de 2010 e setembro de 2011, e carros da série Califórnia, feitos entre abril de 2009 e junho de 2011, detalhou a Administração Geral de Supervisão e Inspeção de Qualidade e Quarentena da China.

"Quando os airbags dos veículos afetados emergem, os geradores de gás poderão danificar-se, libertando resíduos, o que coloca em risco a segurança dos passageiros", revelaram as autoridades, num comunicado citado pela agência oficial Xinhua.

A Ferrari prometeu verificar todos os veículos afetados e substituir as partes defeituosas gratuitamente.

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31