sicnot

Perfil

Mundo

Ferrari chama 621 veículos à revisão na China

A marca italiana de automóveis vai chamar à revisão 621 veículos na China, devido a falhas nos dispositivos de airbag, anunciaram as autoridades chinesas.

Entre os veículos afetados estão modelos da série Itália, fabricados entre março de 2010 e setembro de 2011, e carros da série Califórnia, feitos entre abril de 2009 e junho de 2011, detalhou a Administração Geral de Supervisão e Inspeção de Qualidade e Quarentena da China.

"Quando os airbags dos veículos afetados emergem, os geradores de gás poderão danificar-se, libertando resíduos, o que coloca em risco a segurança dos passageiros", revelaram as autoridades, num comunicado citado pela agência oficial Xinhua.

A Ferrari prometeu verificar todos os veículos afetados e substituir as partes defeituosas gratuitamente.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.