sicnot

Perfil

Mundo

Ferrari chama 621 veículos à revisão na China

A marca italiana de automóveis vai chamar à revisão 621 veículos na China, devido a falhas nos dispositivos de airbag, anunciaram as autoridades chinesas.

Entre os veículos afetados estão modelos da série Itália, fabricados entre março de 2010 e setembro de 2011, e carros da série Califórnia, feitos entre abril de 2009 e junho de 2011, detalhou a Administração Geral de Supervisão e Inspeção de Qualidade e Quarentena da China.

"Quando os airbags dos veículos afetados emergem, os geradores de gás poderão danificar-se, libertando resíduos, o que coloca em risco a segurança dos passageiros", revelaram as autoridades, num comunicado citado pela agência oficial Xinhua.

A Ferrari prometeu verificar todos os veículos afetados e substituir as partes defeituosas gratuitamente.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.