sicnot

Perfil

Mundo

Homem que escalou torre Trump constituído arguido

O homem americano que escalou quarta-feira a torre Trump em Nova Iorque com ventosas - que serve como sede de candidatura e onde vive o candidato republicano à Casa Branca - foi constituído arguido, anunciou a polícia.

Stephen Rogata, de 20 anos e habitante em Great Falls, no Estado de Virgínia, foi preso pela polícia quando escalava a fachada do arranha-céus e ficou retido no interior do edifício quando as forças de segurança abriram uma janela do 21.º andar, depois de três horas a subir.

A polícia de Nova Iorque anunciou hoje que Rogata foi preso e acusado por negligência e violação da propriedade privada.

Segundo a polícia, o jovem queria conhecer Donald Trump, que não estava em Nova Iorque na quarta-feira, uma vez que está em campanha para as eleições presidenciais de novembro por várias cidades dos Estados Unidos.

O empresário elogiou na quarta-feira à noite na rede social Twitter o "trabalho fantástico" da polícia "para proteger as pessoas e salvar o alpinista".

O jovem, cuja identidade não foi revelada oficialmente, utilizou cinco ventosas para escalar a torre de vidro do magnata do imobiliário. O arranha-céus mede mais de 200 metros de altura e tem 68 andares.

Donald Trump vive num triplex nos três últimos andares do prédio situado na quinta avenida. Também é a sede do seu grupo e da equipa da sua campanha política.

Depois de ser interpelado pela polícia, Stephen Rogata foi levado para um hospital para ser examinado.

Num vídeo publicado na rede social de partilha de vídeos Youtube com o nome "Mensagem ao Sr. Trump (por que é que escalei a sua torre)", um homem com a cara parcialmente escondida por uma camisola com capuz apela aos americanos a votarem no candidato republicano.

Lusa

  • Homem de 20 anos escala Trump Tower em Nova Iorque
    0:47

    Eleições EUA 2016

    Nos Estados Unidos da América, um homem escalou a Trump Tower em Nova Iorque durante 3 horas para tentar conhecer o candidato à presidência Donald Trump que vive nos últimos andares do edifício. O homem de 20 anos só parou a subida quando foi capturado por forças de segurança através de uma janela. De acordo com a polícia, o jovem não tinha intenção de ferir ninguém, só queria mesmo falar com Trump.

  • Sporting de Braga afastado da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira o Marselha, em Braga, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um triunfo insuficiente para o apuramento, depois do desaire da equipa minhota em França (3-0).

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • "O dia a dia na Síria também é lutar por um pão"
    10:13

    Mundo

    Desde domingo que os bombardeamentos do regime sírio a Ghouta já fizeram mais de 400 mortos. Ghouta é o último reduto rebelde nos arredores da capital da síria, onde as forças fiéis a Bashar Al Assad iniciaram no domingo uma intervenção militar de larga escala. Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC, e a psicóloga Maria Palha, que já esteve na Síria ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras, estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Proposta de um cessar-fogo na Síria sem acordo

    Mundo

    O embaixador da Rússia junto das Nações Unidas afirmou esta quinta-feira que os 15 membros do Conselho de Segurança não alcançaram um acordo para aprovar um cessar-fogo de 30 dias na Síria, proposta negociada há mais de duas semanas.