sicnot

Perfil

Mundo

Homem que escalou torre Trump constituído arguido

O homem americano que escalou quarta-feira a torre Trump em Nova Iorque com ventosas - que serve como sede de candidatura e onde vive o candidato republicano à Casa Branca - foi constituído arguido, anunciou a polícia.

Stephen Rogata, de 20 anos e habitante em Great Falls, no Estado de Virgínia, foi preso pela polícia quando escalava a fachada do arranha-céus e ficou retido no interior do edifício quando as forças de segurança abriram uma janela do 21.º andar, depois de três horas a subir.

A polícia de Nova Iorque anunciou hoje que Rogata foi preso e acusado por negligência e violação da propriedade privada.

Segundo a polícia, o jovem queria conhecer Donald Trump, que não estava em Nova Iorque na quarta-feira, uma vez que está em campanha para as eleições presidenciais de novembro por várias cidades dos Estados Unidos.

O empresário elogiou na quarta-feira à noite na rede social Twitter o "trabalho fantástico" da polícia "para proteger as pessoas e salvar o alpinista".

O jovem, cuja identidade não foi revelada oficialmente, utilizou cinco ventosas para escalar a torre de vidro do magnata do imobiliário. O arranha-céus mede mais de 200 metros de altura e tem 68 andares.

Donald Trump vive num triplex nos três últimos andares do prédio situado na quinta avenida. Também é a sede do seu grupo e da equipa da sua campanha política.

Depois de ser interpelado pela polícia, Stephen Rogata foi levado para um hospital para ser examinado.

Num vídeo publicado na rede social de partilha de vídeos Youtube com o nome "Mensagem ao Sr. Trump (por que é que escalei a sua torre)", um homem com a cara parcialmente escondida por uma camisola com capuz apela aos americanos a votarem no candidato republicano.

Lusa

  • Homem de 20 anos escala Trump Tower em Nova Iorque
    0:47

    Eleições EUA 2016

    Nos Estados Unidos da América, um homem escalou a Trump Tower em Nova Iorque durante 3 horas para tentar conhecer o candidato à presidência Donald Trump que vive nos últimos andares do edifício. O homem de 20 anos só parou a subida quando foi capturado por forças de segurança através de uma janela. De acordo com a polícia, o jovem não tinha intenção de ferir ninguém, só queria mesmo falar com Trump.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Avião divergiu para as Lajes devido a discussão a bordo

    País

    Um avião da companhia aérea British Airways divergiu hoje para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Manifestações na Venezuela fazem 29 mortos
    1:22
  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.

  • A nova mansão de Angelina Jolie

    Mundo

    A atriz Angelina Jolie terá comprado uma mansão que pertenceu ao realizador e produtor de cinema Cecil B. DeMille. A propriedade fica situada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e terá sido vendida pelo valor de 23 milhões de euros.