sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto de Nova Iorque evacuado

Nos Estados Unidos, as autoridades estão a investigar as denúncias que levaram à evacuação de dois terminais do aeroporto de Nova Iorque e que, afinal, não terá passado de um susto.

Na manhã de ontem, a polícia recebeu uma chamada anónima a dar conta de tiros na zona das partidas mas, agora, a prova mais credível leva as autoridades a acreditar que os barulhos ouvidos eram festejos pela vitória de Usain Bolt na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos.

Os vídeos de vigilância do aeroporto mostram que, minutos após a prova de Bolt gerou-se um clima de celebração e barulho que pode ter sido interpretado como tiros.

Uma reação em cadeia acabou por levar várias pessoas a fugir do terminal e instalou o pânico. Dois terminais chegaram a ser evacuados e vários voos foram mesmo desviados.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.