sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto de Nova Iorque evacuado

Nos Estados Unidos, as autoridades estão a investigar as denúncias que levaram à evacuação de dois terminais do aeroporto de Nova Iorque e que, afinal, não terá passado de um susto.

Na manhã de ontem, a polícia recebeu uma chamada anónima a dar conta de tiros na zona das partidas mas, agora, a prova mais credível leva as autoridades a acreditar que os barulhos ouvidos eram festejos pela vitória de Usain Bolt na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos.

Os vídeos de vigilância do aeroporto mostram que, minutos após a prova de Bolt gerou-se um clima de celebração e barulho que pode ter sido interpretado como tiros.

Uma reação em cadeia acabou por levar várias pessoas a fugir do terminal e instalou o pânico. Dois terminais chegaram a ser evacuados e vários voos foram mesmo desviados.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.