sicnot

Perfil

Mundo

Autocarro do futuro testado na China

Autocarro do futuro testado na China

A ideia foi apresentada na Feira Internacional de Tecnologia, na China e posta a circular, sob carris, a semana passada.O TEB-1 foi testado nas ruas da cidade de Qinhuangdao, nordeste da China. Serviu para avaliar sistema de travagem, aceleração e consumo de energia. O veículo pode atingir velocidades até 60 quilómetros por hora, anda em carris que são colocados nas bermas da estrada e move-se com recurso a energia elétrica e solar. Prevê transportar 1.200 pessoas e resolver problemas de tráfego no país mais populoso do mundo e reduzir a poluição.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.