sicnot

Perfil

Mundo

Homens armados sequestram pelo menos dez pessoas no México

Homens armados entraram num bar na cidade turística mexicana de Puerto Vallarta, na segunda-feira, e sequestraram pelo menos dez pessoas, informou o Ministério Público, ligando o caso a conflitos entre gangues rivais.

Os homens chegaram em carrinhas 'pick-up' de madrugada e sequestraram as vítimas que estavam no bar do restaurante La Leche, numa zona de hotéis de luxo da cidade, informou o gabinete da procuradoria do estado de Jalisco, em comunicado, citando testemunhas.

O procurador Eduardo Almaguer indicou que entre "dez e 12" pessoas tinham sido sequestradas.

"Há uma forte suspeita que [as vítimas] sejam membros de um grupo criminoso. Não eram turistas ou cidadãos com atividades legais", disse aos jornalistas.

"Acreditamos que os sequestradores eram membros de um grupo rival", disse.

Quatro carros de luxo, que se acredita serem das vítimas, foram encontrados abandonados no exterior do restaurante.

Puerto Vallarta é onde está instalado o cartel de droga Jalisco New Generation, que emergiu em 2010 após a morte do líder do cartel local Sinaloa, Ignacio "Nacho" Coronel.

O Jalisco New Generation tornou-se um dos gangues mais poderosos do México, sendo responsáveis por vários ataques violentos nos últimos meses.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02