sicnot

Perfil

Mundo

Homens armados sequestram pelo menos dez pessoas no México

Homens armados entraram num bar na cidade turística mexicana de Puerto Vallarta, na segunda-feira, e sequestraram pelo menos dez pessoas, informou o Ministério Público, ligando o caso a conflitos entre gangues rivais.

Os homens chegaram em carrinhas 'pick-up' de madrugada e sequestraram as vítimas que estavam no bar do restaurante La Leche, numa zona de hotéis de luxo da cidade, informou o gabinete da procuradoria do estado de Jalisco, em comunicado, citando testemunhas.

O procurador Eduardo Almaguer indicou que entre "dez e 12" pessoas tinham sido sequestradas.

"Há uma forte suspeita que [as vítimas] sejam membros de um grupo criminoso. Não eram turistas ou cidadãos com atividades legais", disse aos jornalistas.

"Acreditamos que os sequestradores eram membros de um grupo rival", disse.

Quatro carros de luxo, que se acredita serem das vítimas, foram encontrados abandonados no exterior do restaurante.

Puerto Vallarta é onde está instalado o cartel de droga Jalisco New Generation, que emergiu em 2010 após a morte do líder do cartel local Sinaloa, Ignacio "Nacho" Coronel.

O Jalisco New Generation tornou-se um dos gangues mais poderosos do México, sendo responsáveis por vários ataques violentos nos últimos meses.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.