sicnot

Perfil

Mundo

Homens armados sequestram pelo menos dez pessoas no México

Homens armados entraram num bar na cidade turística mexicana de Puerto Vallarta, na segunda-feira, e sequestraram pelo menos dez pessoas, informou o Ministério Público, ligando o caso a conflitos entre gangues rivais.

Os homens chegaram em carrinhas 'pick-up' de madrugada e sequestraram as vítimas que estavam no bar do restaurante La Leche, numa zona de hotéis de luxo da cidade, informou o gabinete da procuradoria do estado de Jalisco, em comunicado, citando testemunhas.

O procurador Eduardo Almaguer indicou que entre "dez e 12" pessoas tinham sido sequestradas.

"Há uma forte suspeita que [as vítimas] sejam membros de um grupo criminoso. Não eram turistas ou cidadãos com atividades legais", disse aos jornalistas.

"Acreditamos que os sequestradores eram membros de um grupo rival", disse.

Quatro carros de luxo, que se acredita serem das vítimas, foram encontrados abandonados no exterior do restaurante.

Puerto Vallarta é onde está instalado o cartel de droga Jalisco New Generation, que emergiu em 2010 após a morte do líder do cartel local Sinaloa, Ignacio "Nacho" Coronel.

O Jalisco New Generation tornou-se um dos gangues mais poderosos do México, sendo responsáveis por vários ataques violentos nos últimos meses.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.