sicnot

Perfil

Mundo

Twitter suspende milhares de contas relacionadas com grupos terroristas

A rede social Twitter suspendeu, nos últimos seis meses, 235 mil contas com conteúdos que promoviam ou estavam relacionadas com grupos terroristas.

Esta é a segunda vez que a rede social norte-americana anuncia suspensões. Em fevereiro deste ano foram 125 mil as contas bloqueadas pelo mesmo motivo.

Num ano são, assim, 360 mil contas de Twitter suspensas, no âmbito da luta da empresa contra o terrorismo.

  • Belgas respondem ao terrorismo com gatos nas redes sociais

    Mundo

    Muitos belgas responderam com humor aos pedidos da polícia, este domingo, para não partilhar informações nas redes sociais sobre as operações policiais antiterrorismo em curso, partilhando imagens de gatos no Twitter e no Facebook seguidas da hashtag #BrusselsLockdown. Já esta manhã, a polícia agradeceu a onda, com a imagem de uma tigela cheia de comida para gatos.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.