sicnot

Perfil

Mundo

GNR resgata 58 migrantes na Grécia

GNR resgata 58 migrantes na Grécia

A Guarda Nacional Republicana resgatou, na quinta-feira, 58 pessoas, entre as quais 11 mulheres e oito crianças, que tentavam chegar à ilha grega de Chios em duas embarcações semirrígidas.

"O resgate ocorreu durante uma ação de patrulhamento marítimo que estava a ser realizada pela embarcação da Unidade de Controlo Costeiro (UCC), na qual os militares observaram as duas embarcações a atravessar o mar Egeu entre a Turquia e a ilha de Chios na Grécia, com o objetivo de alcançar território europeu", informou hoje o gabinete de imprensa da GNR.

Após o resgate, os militares da GNR acompanharam os migrantes, que não apresentavam ferimentos, e entregaram-nos a uma embarcação grega que os transportou até ao porto de Chios, acrescenta a mesma nota.

Desde 01 de abril, 577 migrantes foram já resgatados pelos 32 militares da GNR que participam na missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (FRONTEX) na Grécia (Poseidon Sea 2016), nas ilhas de Chios e Kos.

Lusa

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37