sicnot

Perfil

Mundo

GNR resgata 58 migrantes na Grécia

GNR resgata 58 migrantes na Grécia

A Guarda Nacional Republicana resgatou, na quinta-feira, 58 pessoas, entre as quais 11 mulheres e oito crianças, que tentavam chegar à ilha grega de Chios em duas embarcações semirrígidas.

"O resgate ocorreu durante uma ação de patrulhamento marítimo que estava a ser realizada pela embarcação da Unidade de Controlo Costeiro (UCC), na qual os militares observaram as duas embarcações a atravessar o mar Egeu entre a Turquia e a ilha de Chios na Grécia, com o objetivo de alcançar território europeu", informou hoje o gabinete de imprensa da GNR.

Após o resgate, os militares da GNR acompanharam os migrantes, que não apresentavam ferimentos, e entregaram-nos a uma embarcação grega que os transportou até ao porto de Chios, acrescenta a mesma nota.

Desde 01 de abril, 577 migrantes foram já resgatados pelos 32 militares da GNR que participam na missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (FRONTEX) na Grécia (Poseidon Sea 2016), nas ilhas de Chios e Kos.

Lusa

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00