sicnot

Perfil

Mundo

Turquia tenta limitar avanços territoriais de milícias curdas

Turquia tenta limitar avanços territoriais de milícias curdas

A Turquia atacou as milícias curdas em território sírio que considera serem terroristas. Estes têm ganho terreno ao Daesh e estão cada vez mais próximos da fronteira turca que quer limitar os seus avanços.

As tropas de Ancara intensificaram esta terça-feira os bombardeamentos contra o Daesh em resposta ao atentado suicida que matou 54 pessoas num casamento curdo.

O primeiro-ministro Yildirim diz que continua a investigação sobre os autores do ataque terrorista do sábado passado.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.