sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de milhares de peixes dão à costa em New Jersey

Centenas de milhares de peixes dão à costa em New Jersey

Centenas de milhares de peixes mortos, deram à costa, esta segunda feira, junto a uma doca, no estado norte-americano de New Jersey. Segundo a agência Reuters, as autoridades locais não sabem o que aconteceu ou como foram lá parar, mas a Proteção Ambiental do Estado, aponta para que tenham sido perseguidos por predadores até ao local, onde terão sufocado, por falta de oxigénio.

Este é um fenómeno conhecido como mantança de peixes, que costuma acontecer uma a duas vezes por ano no verão, quando o oxigénio da água diminui com o aumento de calor.

Na semana passada, foi no Estado de Montana, onde as autoridades tiveram de fechar mais de 240 quilómetros do rio Yellowstone, depois de um parasita ter morto dezenas de milhares de peixes, ao longo do que é um destino popular para a pesca com mosca.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.