sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de milhares de peixes dão à costa em New Jersey

Centenas de milhares de peixes dão à costa em New Jersey

Centenas de milhares de peixes mortos, deram à costa, esta segunda feira, junto a uma doca, no estado norte-americano de New Jersey. Segundo a agência Reuters, as autoridades locais não sabem o que aconteceu ou como foram lá parar, mas a Proteção Ambiental do Estado, aponta para que tenham sido perseguidos por predadores até ao local, onde terão sufocado, por falta de oxigénio.

Este é um fenómeno conhecido como mantança de peixes, que costuma acontecer uma a duas vezes por ano no verão, quando o oxigénio da água diminui com o aumento de calor.

Na semana passada, foi no Estado de Montana, onde as autoridades tiveram de fechar mais de 240 quilómetros do rio Yellowstone, depois de um parasita ter morto dezenas de milhares de peixes, ao longo do que é um destino popular para a pesca com mosca.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite