sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de milhares de peixes dão à costa em New Jersey

Centenas de milhares de peixes dão à costa em New Jersey

Centenas de milhares de peixes mortos, deram à costa, esta segunda feira, junto a uma doca, no estado norte-americano de New Jersey. Segundo a agência Reuters, as autoridades locais não sabem o que aconteceu ou como foram lá parar, mas a Proteção Ambiental do Estado, aponta para que tenham sido perseguidos por predadores até ao local, onde terão sufocado, por falta de oxigénio.

Este é um fenómeno conhecido como mantança de peixes, que costuma acontecer uma a duas vezes por ano no verão, quando o oxigénio da água diminui com o aumento de calor.

Na semana passada, foi no Estado de Montana, onde as autoridades tiveram de fechar mais de 240 quilómetros do rio Yellowstone, depois de um parasita ter morto dezenas de milhares de peixes, ao longo do que é um destino popular para a pesca com mosca.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.