sicnot

Perfil

Mundo

Vice-ministro do Interior da Bolívia assassinado por mineiros em protesto

O vice-ministro do Interior da Bolívia foi assassinado enquanto se encontrava sequestrado por um grupo de mineiros em protesto, no centro do país.

A informação é confirmada pelo próprio Governo da Bolívia que efetua diligências para recuperar o corpo de Rodolfo Illanes.

A história foi inicialmente divulgada por um jornalista que afirmou ter visto um corpo num monte do planalto, onde voltaram a registar-se violentos confrontos entre mineiros e polícia. O vice-ministro assassinado tinha ido ao local dos incidentes para dialogar com os manifestantes que bloqueram estradas durante três dias.

Por causa dos confrontos com a polícia dois manifestantes morreram em Panduro, a 130 quilómetros de Laz Paz, a cidade mais populosa da Bolívia.

  • Vários feridos e detidos em confrontos na Bolívia

    Mundo

    Violentos confrontos eclodiram, na quarta-feira, entre polícias e funcionários de fábricas na Bolívia durante as manifestações contra as leis do Presidente Evo Morales, resultando em vários feridos e detidos, segundo fontes governamentais e sindicais.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC