sicnot

Perfil

Mundo

Vice-ministro do Interior da Bolívia assassinado por mineiros em protesto

O vice-ministro do Interior da Bolívia foi assassinado enquanto se encontrava sequestrado por um grupo de mineiros em protesto, no centro do país.

A informação é confirmada pelo próprio Governo da Bolívia que efetua diligências para recuperar o corpo de Rodolfo Illanes.

A história foi inicialmente divulgada por um jornalista que afirmou ter visto um corpo num monte do planalto, onde voltaram a registar-se violentos confrontos entre mineiros e polícia. O vice-ministro assassinado tinha ido ao local dos incidentes para dialogar com os manifestantes que bloqueram estradas durante três dias.

Por causa dos confrontos com a polícia dois manifestantes morreram em Panduro, a 130 quilómetros de Laz Paz, a cidade mais populosa da Bolívia.

  • Vários feridos e detidos em confrontos na Bolívia

    Mundo

    Violentos confrontos eclodiram, na quarta-feira, entre polícias e funcionários de fábricas na Bolívia durante as manifestações contra as leis do Presidente Evo Morales, resultando em vários feridos e detidos, segundo fontes governamentais e sindicais.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.