sicnot

Perfil

Mundo

Vice-ministro do Interior da Bolívia assassinado por mineiros em protesto

O vice-ministro do Interior da Bolívia foi assassinado enquanto se encontrava sequestrado por um grupo de mineiros em protesto, no centro do país.

A informação é confirmada pelo próprio Governo da Bolívia que efetua diligências para recuperar o corpo de Rodolfo Illanes.

A história foi inicialmente divulgada por um jornalista que afirmou ter visto um corpo num monte do planalto, onde voltaram a registar-se violentos confrontos entre mineiros e polícia. O vice-ministro assassinado tinha ido ao local dos incidentes para dialogar com os manifestantes que bloqueram estradas durante três dias.

Por causa dos confrontos com a polícia dois manifestantes morreram em Panduro, a 130 quilómetros de Laz Paz, a cidade mais populosa da Bolívia.

  • Vários feridos e detidos em confrontos na Bolívia

    Mundo

    Violentos confrontos eclodiram, na quarta-feira, entre polícias e funcionários de fábricas na Bolívia durante as manifestações contra as leis do Presidente Evo Morales, resultando em vários feridos e detidos, segundo fontes governamentais e sindicais.

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.