sicnot

Perfil

Mundo

Vice-ministro do Interior da Bolívia assassinado por mineiros em protesto

O vice-ministro do Interior da Bolívia foi assassinado enquanto se encontrava sequestrado por um grupo de mineiros em protesto, no centro do país.

A informação é confirmada pelo próprio Governo da Bolívia que efetua diligências para recuperar o corpo de Rodolfo Illanes.

A história foi inicialmente divulgada por um jornalista que afirmou ter visto um corpo num monte do planalto, onde voltaram a registar-se violentos confrontos entre mineiros e polícia. O vice-ministro assassinado tinha ido ao local dos incidentes para dialogar com os manifestantes que bloqueram estradas durante três dias.

Por causa dos confrontos com a polícia dois manifestantes morreram em Panduro, a 130 quilómetros de Laz Paz, a cidade mais populosa da Bolívia.

  • Vários feridos e detidos em confrontos na Bolívia

    Mundo

    Violentos confrontos eclodiram, na quarta-feira, entre polícias e funcionários de fábricas na Bolívia durante as manifestações contra as leis do Presidente Evo Morales, resultando em vários feridos e detidos, segundo fontes governamentais e sindicais.

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.