sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade Lester transforma-se em furacão no Pacífico

​A tempestade tropical Lester, formada ao largo da costa noroeste do México, ganhou força e transformou-se num furacão na sexta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

O 'olho' do Lester localiza-se a aproximadamente 885 quilómetros a sudoeste da ponta sul da península mexicana da Baixa Califórnia, transportando ventos de até 120 quilómetros por hora, indicou o NHC, com sede em Miami, no seu mais recente boletim (publicado às 04:00 de Lisboa).

O furacão de categoria 1, numa escala de 5, move-se em direção a oeste para o Pacífico a uma velocidade de 15 quilómetros por hora, não tem sido, por isso, emitidos alertas para as zonas costeiras.

No início do mês, a passagem do furacão Earl causou 45 mortos no centro e leste do México.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.