sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Gaston ganha intensidade no Atlântico mas está longe da costa

© NOAA NOAA / Reuters

O furacão Gaston ganhou intensidade no Atlântico, com ventos de 185 quilómetros por hora, mas está longe de zonas costeiras, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

Segundo o organismo, o centro do furacão está a 935 quilómetros a leste das ilhas Bermudas e embora seja o primeiro grande furacão a passar este ano no Atlântico, a previsão é que mantenha a mesma intensiidade nas próximas 48 horas.

Desde o começo de junho, formaram-se sete tempestades tropicais no oceano Atlântico, mas apenas três passam a furacão. Um deles, o furacão Earl causou 54 mortos no México.

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.