sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Gaston ganha intensidade no Atlântico mas está longe da costa

© NOAA NOAA / Reuters

O furacão Gaston ganhou intensidade no Atlântico, com ventos de 185 quilómetros por hora, mas está longe de zonas costeiras, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

Segundo o organismo, o centro do furacão está a 935 quilómetros a leste das ilhas Bermudas e embora seja o primeiro grande furacão a passar este ano no Atlântico, a previsão é que mantenha a mesma intensiidade nas próximas 48 horas.

Desde o começo de junho, formaram-se sete tempestades tropicais no oceano Atlântico, mas apenas três passam a furacão. Um deles, o furacão Earl causou 54 mortos no México.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.