sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Gaston ganha intensidade no Atlântico mas está longe da costa

© NOAA NOAA / Reuters

O furacão Gaston ganhou intensidade no Atlântico, com ventos de 185 quilómetros por hora, mas está longe de zonas costeiras, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

Segundo o organismo, o centro do furacão está a 935 quilómetros a leste das ilhas Bermudas e embora seja o primeiro grande furacão a passar este ano no Atlântico, a previsão é que mantenha a mesma intensiidade nas próximas 48 horas.

Desde o começo de junho, formaram-se sete tempestades tropicais no oceano Atlântico, mas apenas três passam a furacão. Um deles, o furacão Earl causou 54 mortos no México.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC