sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Gaston ganha intensidade no Atlântico mas está longe da costa

© NOAA NOAA / Reuters

O furacão Gaston ganhou intensidade no Atlântico, com ventos de 185 quilómetros por hora, mas está longe de zonas costeiras, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

Segundo o organismo, o centro do furacão está a 935 quilómetros a leste das ilhas Bermudas e embora seja o primeiro grande furacão a passar este ano no Atlântico, a previsão é que mantenha a mesma intensiidade nas próximas 48 horas.

Desde o começo de junho, formaram-se sete tempestades tropicais no oceano Atlântico, mas apenas três passam a furacão. Um deles, o furacão Earl causou 54 mortos no México.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.