sicnot

Perfil

Mundo

Kim Jong Un aparece em festa da juventude em Pyongyang

Na Coreia do Norte, Kim Jong Un apareceu para assistir à festa da liga da juventude em Pyongyang. A celebração contou com a participação de 150 mil pessoas que receberam o líder norte-coreano em clima de festa. O evento serviu para comemorar o 9º congresso da Liga da Juventude da Coreia do Norte, que não se realizava há 23 anos.

A Liga trata-se de uma associação do Governo que prevê que jovens entre os 14 e os 30 anos participem em atividades como sessões de estudo ou projetos de construção.

Apesar da festa ter sido acompanhada por vários jornalistas nacionais e estrangeiros, o congresso é secreto.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.