sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Madeline poderá chegar ao Havai nas próximas horas

O Serviço Nacional de Meteorologia do Havai alertou para a possível chegada do furacão Madeline ao arquipélago do Havai, nas próximas horas. Nas imagens captadas a partir do espaço pela Estação Espacial Internacional é possível observar dois furacões. Madeline, de categoria três, encontra-se a 716 quilómetros, a leste da cidade de Hilo, desde o início desta terça-feira.

Este fenómeno meteorológico caminha em direção à ilha e são esperados ventos de 193 quilómetros por hora. O outro furacão, de seu nome Lester, está a 2148 quilómetros a leste da ilha.

As autoridades já pediram aos moradores e visitantes para se prepararem, aprovisionando alimentos e meios de emergência.

Barack Obama tem visita marcada a Oahu, uma ilha do Havai, esta semana. A Casa Branca está a avaliar a evolução do estado do tempo mas não prevê alterações na agenda do Presidente dos Estados Unidos.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.