sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Madeline poderá chegar ao Havai nas próximas horas

O Serviço Nacional de Meteorologia do Havai alertou para a possível chegada do furacão Madeline ao arquipélago do Havai, nas próximas horas. Nas imagens captadas a partir do espaço pela Estação Espacial Internacional é possível observar dois furacões. Madeline, de categoria três, encontra-se a 716 quilómetros, a leste da cidade de Hilo, desde o início desta terça-feira.

Este fenómeno meteorológico caminha em direção à ilha e são esperados ventos de 193 quilómetros por hora. O outro furacão, de seu nome Lester, está a 2148 quilómetros a leste da ilha.

As autoridades já pediram aos moradores e visitantes para se prepararem, aprovisionando alimentos e meios de emergência.

Barack Obama tem visita marcada a Oahu, uma ilha do Havai, esta semana. A Casa Branca está a avaliar a evolução do estado do tempo mas não prevê alterações na agenda do Presidente dos Estados Unidos.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros