sicnot

Perfil

Mundo

EUA aplicam sanções a pessoas e entidades ligadas ao conflito na Ucrânia

O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou esta quinta-feira novas sanções ligadas ao conflito na Ucrânia, focando-se em 37 indivíduos e entidades na Federação Russa e Ucrânia.

O grupo ABR Management, um ramo do banco Rossia, conhecido por ser o banco do primeiro círculo do poder na Federação Russa, foi assim acrescentado à lista negra das sanções norte-americanas que congelam os ativos no território norte-americano das pessoas e entidades mencionadas.

O total das empresas de construção, transportes e defesa sancionadas ascende a 18, entre as quais a SGM-Most e a PJSC Mostotrest, envolvidas na construção da ponte sobre o Estreito de Kertch, que deve ligar a península da Crimeia ao sul da Rússia em 2018.

Por outro lado, 17 ucranianos separatistas, acusados por Washington "de apoiar direta ou indiretamente as políticas que ameaçam a paz, a segurança e a estabilidade (...) na Ucrânia" também são sancionados.

Lusa

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.