sicnot

Perfil

Mundo

EUA aplicam sanções a pessoas e entidades ligadas ao conflito na Ucrânia

O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou esta quinta-feira novas sanções ligadas ao conflito na Ucrânia, focando-se em 37 indivíduos e entidades na Federação Russa e Ucrânia.

O grupo ABR Management, um ramo do banco Rossia, conhecido por ser o banco do primeiro círculo do poder na Federação Russa, foi assim acrescentado à lista negra das sanções norte-americanas que congelam os ativos no território norte-americano das pessoas e entidades mencionadas.

O total das empresas de construção, transportes e defesa sancionadas ascende a 18, entre as quais a SGM-Most e a PJSC Mostotrest, envolvidas na construção da ponte sobre o Estreito de Kertch, que deve ligar a península da Crimeia ao sul da Rússia em 2018.

Por outro lado, 17 ucranianos separatistas, acusados por Washington "de apoiar direta ou indiretamente as políticas que ameaçam a paz, a segurança e a estabilidade (...) na Ucrânia" também são sancionados.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.