sicnot

Perfil

Mundo

EUA aplicam sanções a pessoas e entidades ligadas ao conflito na Ucrânia

O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou esta quinta-feira novas sanções ligadas ao conflito na Ucrânia, focando-se em 37 indivíduos e entidades na Federação Russa e Ucrânia.

O grupo ABR Management, um ramo do banco Rossia, conhecido por ser o banco do primeiro círculo do poder na Federação Russa, foi assim acrescentado à lista negra das sanções norte-americanas que congelam os ativos no território norte-americano das pessoas e entidades mencionadas.

O total das empresas de construção, transportes e defesa sancionadas ascende a 18, entre as quais a SGM-Most e a PJSC Mostotrest, envolvidas na construção da ponte sobre o Estreito de Kertch, que deve ligar a península da Crimeia ao sul da Rússia em 2018.

Por outro lado, 17 ucranianos separatistas, acusados por Washington "de apoiar direta ou indiretamente as políticas que ameaçam a paz, a segurança e a estabilidade (...) na Ucrânia" também são sancionados.

Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.