sicnot

Perfil

Mundo

Wal-Mart quer eliminar 7 mil empregos em lojas nos EUA

A multinacional Wal-Mart, a maior cadeia de vendas a retalho do mundo, tenciona eliminar 7 mil empregos em estabelecimentos dos Estados Unidos, noticiou esta quinta-feira o The Wall Street Journal.

Segundo o jornal, a medida afetará funcionários ligados à contabilidade e faturação, numa altura em que a empresa pretende centralizar e automatizar boa parte das tarefas até agora a cargo desses trabalhadores.

The Wall Street Journal referiu ainda que esta medida é um sinal das mudanças que estão a avançar na empresa, que enfrenta cada vez mais a concorrência das vendas na internet da Amazon e outras plataformas.

As ações da Wal-Mart estavam hoje a subir 0,62% na bolsa de Nova Iorque, onde já registaram uma valorização de 17% desde o início do ano.

Lusa

  • Ondas na Nazaré chegam a ser "assustadoras"
    1:30

    País

    Esta quinta-feira foi dia de ondas gigantes na Nazaré. Foram muitas as pessoas que se dirigiram ao local para observar o fenómeno. O surfista João Guedes explicou que o mar estava com "muita força" e que a perspetiva dentro de água é sempre "impressionante".

  • Investigação à tragédia de Pedrógão concluída
    1:10