sicnot

Perfil

Mundo

Wal-Mart quer eliminar 7 mil empregos em lojas nos EUA

A multinacional Wal-Mart, a maior cadeia de vendas a retalho do mundo, tenciona eliminar 7 mil empregos em estabelecimentos dos Estados Unidos, noticiou esta quinta-feira o The Wall Street Journal.

Segundo o jornal, a medida afetará funcionários ligados à contabilidade e faturação, numa altura em que a empresa pretende centralizar e automatizar boa parte das tarefas até agora a cargo desses trabalhadores.

The Wall Street Journal referiu ainda que esta medida é um sinal das mudanças que estão a avançar na empresa, que enfrenta cada vez mais a concorrência das vendas na internet da Amazon e outras plataformas.

As ações da Wal-Mart estavam hoje a subir 0,62% na bolsa de Nova Iorque, onde já registaram uma valorização de 17% desde o início do ano.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Santana Lopes rejeita responsabilidades nas falhas do SIRESP
    1:21

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Sobre o relatório do SIRESP, António Vitorino diz que há neste momento um passa culpas entre entidades que só vai contribuir para aumentar o receio das populações perante os incêndios. Pedro Santana Lopes, que era primeiro-ministro quando foi assinado o contrato da rede de comunicações, diz que não sente responsabilidades e defende que o importante é perceber o que há de errado com o SIRESP.

  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29