sicnot

Perfil

Mundo

Wal-Mart quer eliminar 7 mil empregos em lojas nos EUA

A multinacional Wal-Mart, a maior cadeia de vendas a retalho do mundo, tenciona eliminar 7 mil empregos em estabelecimentos dos Estados Unidos, noticiou esta quinta-feira o The Wall Street Journal.

Segundo o jornal, a medida afetará funcionários ligados à contabilidade e faturação, numa altura em que a empresa pretende centralizar e automatizar boa parte das tarefas até agora a cargo desses trabalhadores.

The Wall Street Journal referiu ainda que esta medida é um sinal das mudanças que estão a avançar na empresa, que enfrenta cada vez mais a concorrência das vendas na internet da Amazon e outras plataformas.

As ações da Wal-Mart estavam hoje a subir 0,62% na bolsa de Nova Iorque, onde já registaram uma valorização de 17% desde o início do ano.

Lusa

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC