sicnot

Perfil

Mundo

Wal-Mart quer eliminar 7 mil empregos em lojas nos EUA

A multinacional Wal-Mart, a maior cadeia de vendas a retalho do mundo, tenciona eliminar 7 mil empregos em estabelecimentos dos Estados Unidos, noticiou esta quinta-feira o The Wall Street Journal.

Segundo o jornal, a medida afetará funcionários ligados à contabilidade e faturação, numa altura em que a empresa pretende centralizar e automatizar boa parte das tarefas até agora a cargo desses trabalhadores.

The Wall Street Journal referiu ainda que esta medida é um sinal das mudanças que estão a avançar na empresa, que enfrenta cada vez mais a concorrência das vendas na internet da Amazon e outras plataformas.

As ações da Wal-Mart estavam hoje a subir 0,62% na bolsa de Nova Iorque, onde já registaram uma valorização de 17% desde o início do ano.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.