sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em tribunal no Paquistão faz dez mortos e 40 feridos

Pelo menos dez pessoas morreram e 40 ficaram feridas depois de um bombista suicida atacar hoje um tribunal distrital na cidade paquistanesa de Mardan, informou a polícia.

O bombista atirou granadas de mão antes de fazer detonar um colete de explosivos entre a multidão, segundo explicou o responsável da polícia Faisal Shehzad à agência AFP.

"Pelo menos dez pessoas morreram", incluindo dois polícias, disse.

Nenhum grupo reivindicou, até agora, o ataque, que acontece três semanas depois de outra explosão suicida matar vários advogados na cidade de Quetta.

A comunidade jurídica do Paquistão é frequentemente alvo de ataques por militantes, também conhecidos por atingirem escolas.

Hoje foi também atacado um bairro cristão em Warsak Dam, perto de Peshawar.

Lusa

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.