sicnot

Perfil

Mundo

Obama visita atol do Pacífico no Havai

Obama visita atol do Pacífico no Havai

O Presidente dos Estados Unidos visitou hoje o atol de Midway, a noroeste do Havai, para oficializar a criação da maior reserva marinha do mundo. Esta é mais uma etapa da viagem de 10 dias, dedicada à defesa do meio ambiente. Antes de partir para a China, onde vai participar na cimeira do G20, Barack Obama passou algum tempo a observar as espécies no atol.

  • Barack Obama sublinha que nenhum país esta imune às alterações climáticas
    1:43

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos alertou esta quarta-feira que nenhum país está imune às alterações climáticas. O ambiente é um dos temas fortes da viagem de 10 dias que Barack Obama iniciou no Havai. O Presidente diz que a preservação da natureza ajudará o mundo a adaptar-se a um clima mais quente. Obama viaja depois para a China onde participa na cimeira do G20.

  • Furacão Madeline poderá chegar ao Havai nas próximas horas

    Mundo

    O Serviço Nacional de Meteorologia do Havai alertou para a possível chegada do furacão Madeline ao arquipélago do Havai, nas próximas horas. Nas imagens captadas a partir do espaço pela Estação Espacial Internacional é possível observar dois furacões. Madeline, de categoria três, encontra-se a 716 quilómetros, a leste da cidade de Hilo, desde o início desta terça-feira.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.