sicnot

Perfil

Mundo

Obama visita atol do Pacífico no Havai

Obama visita atol do Pacífico no Havai

O Presidente dos Estados Unidos visitou hoje o atol de Midway, a noroeste do Havai, para oficializar a criação da maior reserva marinha do mundo. Esta é mais uma etapa da viagem de 10 dias, dedicada à defesa do meio ambiente. Antes de partir para a China, onde vai participar na cimeira do G20, Barack Obama passou algum tempo a observar as espécies no atol.

  • Barack Obama sublinha que nenhum país esta imune às alterações climáticas
    1:43

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos alertou esta quarta-feira que nenhum país está imune às alterações climáticas. O ambiente é um dos temas fortes da viagem de 10 dias que Barack Obama iniciou no Havai. O Presidente diz que a preservação da natureza ajudará o mundo a adaptar-se a um clima mais quente. Obama viaja depois para a China onde participa na cimeira do G20.

  • Furacão Madeline poderá chegar ao Havai nas próximas horas

    Mundo

    O Serviço Nacional de Meteorologia do Havai alertou para a possível chegada do furacão Madeline ao arquipélago do Havai, nas próximas horas. Nas imagens captadas a partir do espaço pela Estação Espacial Internacional é possível observar dois furacões. Madeline, de categoria três, encontra-se a 716 quilómetros, a leste da cidade de Hilo, desde o início desta terça-feira.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".