sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades francesas expulsam tunisino radicalizado do país

Um tunisino "radicalizado" foi expulso esta segunda-feira de França para a Tunísia por representar uma "ameaça para a ordem pública", referiu o Ministério do Interior francês.

Desde o início de 2012, as autoridades francesas já expulsaram do país 80 pessoas, 16 das quais desde o início de 2016.

Em agosto, foram expulsas do país oito pessoa.

"Dada a séria ameaça que representa para a ordem pública manter em território francês aquela pessoa radicalizada, o ministro do Interior decidiu pela sua deportação", referiu, em comunicado, o Ministério do Interior, sem dar mais detalhes sobre a expulsão.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.