sicnot

Perfil

Mundo

Hoje é o Dia Internacional da Caridade

© Stringer . / Reuters

O dia Internacional da Caridade celebra-se esta segunda-feira. Proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas há quatro anos, foi escolhido por ser o dia em que se assinala o aniversário da morte da santa Madre Teresa de Calcutá.

A Madre Teresa foi canonizada este domingo pelo seu caminho de misericórdia. Este dia visa reconhecer o papel de todas as instituições, governos e indivíduos que zelam pelo bem-estar dos mais pobres e tentam aliviar o sofrimento humano.

  • Madre Teresa é modelo de trabalho "em defesa da vida humana"
    2:06

    Mundo

    O Papa Francisco elogiou hoje durante a canonização de madre Teresa de Calcutá o seu trabalho "em defesa da vida humana", salientando que esta é um modelo de "amor gratuito" dado a todos, independentemente da raça ou religião. Durante a homilia da cerimónia de canonização celebrada na Praça de São Pedro, no Vaticano, perante cerca de 100 mil pessoas, o Papa destacou que a religiosa esteve durante toda a sua vida "à disposição de todos através do acolhimento e da defesa da vida humana, tanto a que não nascida como a abandonada e descartada".

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01