sicnot

Perfil

Mundo

Hoje é o Dia Internacional da Caridade

© Stringer . / Reuters

O dia Internacional da Caridade celebra-se esta segunda-feira. Proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas há quatro anos, foi escolhido por ser o dia em que se assinala o aniversário da morte da santa Madre Teresa de Calcutá.

A Madre Teresa foi canonizada este domingo pelo seu caminho de misericórdia. Este dia visa reconhecer o papel de todas as instituições, governos e indivíduos que zelam pelo bem-estar dos mais pobres e tentam aliviar o sofrimento humano.

  • Madre Teresa é modelo de trabalho "em defesa da vida humana"
    2:06

    Mundo

    O Papa Francisco elogiou hoje durante a canonização de madre Teresa de Calcutá o seu trabalho "em defesa da vida humana", salientando que esta é um modelo de "amor gratuito" dado a todos, independentemente da raça ou religião. Durante a homilia da cerimónia de canonização celebrada na Praça de São Pedro, no Vaticano, perante cerca de 100 mil pessoas, o Papa destacou que a religiosa esteve durante toda a sua vida "à disposição de todos através do acolhimento e da defesa da vida humana, tanto a que não nascida como a abandonada e descartada".

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • 10 Minutos com Alexandra Simeão: as mudanças em Angola
    10:37
  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27