sicnot

Perfil

Mundo

Hoje é o Dia Internacional da Caridade

© Stringer . / Reuters

O dia Internacional da Caridade celebra-se esta segunda-feira. Proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas há quatro anos, foi escolhido por ser o dia em que se assinala o aniversário da morte da santa Madre Teresa de Calcutá.

A Madre Teresa foi canonizada este domingo pelo seu caminho de misericórdia. Este dia visa reconhecer o papel de todas as instituições, governos e indivíduos que zelam pelo bem-estar dos mais pobres e tentam aliviar o sofrimento humano.

  • Madre Teresa é modelo de trabalho "em defesa da vida humana"
    2:06

    Mundo

    O Papa Francisco elogiou hoje durante a canonização de madre Teresa de Calcutá o seu trabalho "em defesa da vida humana", salientando que esta é um modelo de "amor gratuito" dado a todos, independentemente da raça ou religião. Durante a homilia da cerimónia de canonização celebrada na Praça de São Pedro, no Vaticano, perante cerca de 100 mil pessoas, o Papa destacou que a religiosa esteve durante toda a sua vida "à disposição de todos através do acolhimento e da defesa da vida humana, tanto a que não nascida como a abandonada e descartada".

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.