sicnot

Perfil

Mundo

Hoje é o Dia Internacional da Caridade

© Stringer . / Reuters

O dia Internacional da Caridade celebra-se esta segunda-feira. Proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas há quatro anos, foi escolhido por ser o dia em que se assinala o aniversário da morte da santa Madre Teresa de Calcutá.

A Madre Teresa foi canonizada este domingo pelo seu caminho de misericórdia. Este dia visa reconhecer o papel de todas as instituições, governos e indivíduos que zelam pelo bem-estar dos mais pobres e tentam aliviar o sofrimento humano.

  • Madre Teresa é modelo de trabalho "em defesa da vida humana"
    2:06

    Mundo

    O Papa Francisco elogiou hoje durante a canonização de madre Teresa de Calcutá o seu trabalho "em defesa da vida humana", salientando que esta é um modelo de "amor gratuito" dado a todos, independentemente da raça ou religião. Durante a homilia da cerimónia de canonização celebrada na Praça de São Pedro, no Vaticano, perante cerca de 100 mil pessoas, o Papa destacou que a religiosa esteve durante toda a sua vida "à disposição de todos através do acolhimento e da defesa da vida humana, tanto a que não nascida como a abandonada e descartada".

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.