sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Newton baixa para tempestade e faz dois mortos no México

© NASA / Reuters

O furacão Newton perdeu intensidade, passou a tempestade, e chegou hoje às costas do México, depois de ter feito dois mortos na península mexicana da Baixa Califórnia, anunciou o centro norte-americano de vigilância de furações (NHC).

A depressão tocou terra junto à Baía Kinon, no estado de Sonora (noroeste do México) com ventos de 110 km/h, precisou o NHC.

A tempestade irá agora percorrer o norte do México, com pluviosidade importante (até 25 cms/m2 nas costas do Pacífico) antes de chegar ao estado norte-americano do Arizona no final do dia de hoje.

Na terça-feira, o furacão atingiu o estado mexicano da Baixa Califórnia com ventos de até 150 km/h.

A forte ondulação adornou um barco de pescadores de caranguejo fazendo dois mortos e três desaparecidos, precisou o diretor da Proteção Civil da estância balnear de Los Cabos, Marco Antonio Vazquez.

De acordo com o secretário do Turismo do estado, Genaro Ruiz, 15 mil turistas, na sua maioria norte-americanos, estão atualmente de férias em La Paz, Loreto e em Los Cabos.

Em setembro de 2014, a estância balnear de Los Cabos foi duramente fustigada pelo furacão Odile, que fez seis mortos e provocou danos importantes.

Em setembro de 2013, o impacto quase simultâneo de dois furacões, Ingrid e Manuel, fez 157 mortos no estado de Guerrero, entre os quais uma meia centena de pessoas soterradas por um deslizamento de terras na localidade de La Pintada.

Lusa

  • O preconceito em relação aos transexuais
    34:09
  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC