sicnot

Perfil

Mundo

Comandante da principal aliança rebelde síria morto em ataque aéreo

O comandante da principal aliança rebelde da Síria que luta contra o regime do Presidente Bashar al-Assad foi morto durante um ataque aéreo no norte do país, anunciou esta quinta-feira a Frente Fateh al-Cham.

Abu Omar Sarakeb foi morto na província de Alepo, acrescentou na sua conta do Twitter aquele grupo que faz parte da aliança rebelde, sem fornecer mais informações.

O Observatório para os Direitos Humanos sírio referiu que os ataques aéreos provocaram também a morte ao comandante Abu Muslem al Shami, durante um comício em Alepo.

A organização não-governamental não soube precisar se o ataque aéreo foi feito pelas forças do regime sírio, pelos russos ou pela coligação liderada pelos Estados Unidos.

Lusa

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.