sicnot

Perfil

Mundo

Comandante da principal aliança rebelde síria morto em ataque aéreo

O comandante da principal aliança rebelde da Síria que luta contra o regime do Presidente Bashar al-Assad foi morto durante um ataque aéreo no norte do país, anunciou esta quinta-feira a Frente Fateh al-Cham.

Abu Omar Sarakeb foi morto na província de Alepo, acrescentou na sua conta do Twitter aquele grupo que faz parte da aliança rebelde, sem fornecer mais informações.

O Observatório para os Direitos Humanos sírio referiu que os ataques aéreos provocaram também a morte ao comandante Abu Muslem al Shami, durante um comício em Alepo.

A organização não-governamental não soube precisar se o ataque aéreo foi feito pelas forças do regime sírio, pelos russos ou pela coligação liderada pelos Estados Unidos.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24