sicnot

Perfil

Mundo

Comandante da principal aliança rebelde síria morto em ataque aéreo

O comandante da principal aliança rebelde da Síria que luta contra o regime do Presidente Bashar al-Assad foi morto durante um ataque aéreo no norte do país, anunciou esta quinta-feira a Frente Fateh al-Cham.

Abu Omar Sarakeb foi morto na província de Alepo, acrescentou na sua conta do Twitter aquele grupo que faz parte da aliança rebelde, sem fornecer mais informações.

O Observatório para os Direitos Humanos sírio referiu que os ataques aéreos provocaram também a morte ao comandante Abu Muslem al Shami, durante um comício em Alepo.

A organização não-governamental não soube precisar se o ataque aéreo foi feito pelas forças do regime sírio, pelos russos ou pela coligação liderada pelos Estados Unidos.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.