sicnot

Perfil

Mundo

Mais dois detidos no caso de carro com cilindros de gás em Paris

© Reuters

Duas pessoas foram detidas em Montargis, no centro de França, no âmbito da investigação de uma viatura que continha seis cilindros de gás e que foi encontrada na quarta-feira perto da catedral de Notre Dame, em Paris. O anúncio foi feito esta quinta-feira, depois de ontem terem sido detidas outras duas pessoas.

Um carro carregado com cilindros de gás foi encontrado na quarta-feira perto da catedral de Notre Dame, em Paris, confirmou a polícia francesa, que entretanto deteve duas pessoas alegadamente relacionadas com o veículo.

De acordo com fontes ligadas à investigação citadas pela agência France Presse, a procuradoria anti-terrorismo francesa abriu uma investigação preliminar. As mesmas fontes indicaram que a polícia não encontrou detonadores no carro que continha os cilindros com gás.

Os detidos na quarta-feira são o dono do carro e outro homem com ligação ao proprietário da viatura. Ambos estavam referenciados pela polícia, disseram ainda as mesmas fontes, e ambos integram o movimento islâmico radical, segundo informações divulgadas pela AFP.

O incidente ocorre cerca de dois meses depois do atentado de Nice, que causou 86 mortos, e da série de ataques jihadistas que visaram a França nos últimos meses.

Com Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.