sicnot

Perfil

Mundo

Mais dois detidos no caso de carro com cilindros de gás em Paris

© Reuters

Duas pessoas foram detidas em Montargis, no centro de França, no âmbito da investigação de uma viatura que continha seis cilindros de gás e que foi encontrada na quarta-feira perto da catedral de Notre Dame, em Paris. O anúncio foi feito esta quinta-feira, depois de ontem terem sido detidas outras duas pessoas.

Um carro carregado com cilindros de gás foi encontrado na quarta-feira perto da catedral de Notre Dame, em Paris, confirmou a polícia francesa, que entretanto deteve duas pessoas alegadamente relacionadas com o veículo.

De acordo com fontes ligadas à investigação citadas pela agência France Presse, a procuradoria anti-terrorismo francesa abriu uma investigação preliminar. As mesmas fontes indicaram que a polícia não encontrou detonadores no carro que continha os cilindros com gás.

Os detidos na quarta-feira são o dono do carro e outro homem com ligação ao proprietário da viatura. Ambos estavam referenciados pela polícia, disseram ainda as mesmas fontes, e ambos integram o movimento islâmico radical, segundo informações divulgadas pela AFP.

O incidente ocorre cerca de dois meses depois do atentado de Nice, que causou 86 mortos, e da série de ataques jihadistas que visaram a França nos últimos meses.

Com Lusa

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.