sicnot

Perfil

Mundo

Clinton cancela viagem à Califórnia após diagnóstico de pneumonia

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, suspendeu a viagem de angariação de fundos à Califórnia, depois de, no domingo, se ter sentido mal, na cerimónia do 11 de Setembro.

"Clinton não vai viajar para a Califórnia amanhã [hoje, segunda-feira] nem terça-feira", disse o porta-voz da sua campanha Nick Merrill, horas depois de a candidata à Casa Branca, de 68 anos, ter deixado repentinamente o memorial no 'Ground Zero'.

Segundo a sua médica, a antiga secretária de Estado norte-americana está a "recuperar bem", depois de lhe ter sido diagnosticada uma pneumonia e de ter ficado desidratada na cerimónia.

Os candidatos presidenciais Hillary Clinton e Donald Trump interromperam as suas campanhas eleitorais para participarem na cerimónia, juntamente com a polícia e familiares das vítimas.

Lusa

  • Hillary Clinton está com pneumonia

    Mundo

    Hillary Clinton está com pneumonia, informou este domingo a médica da candidata democrata à Casa Branca. Numa nota, a médica pessoal da ex-secretária de Estado, Lisa Bardack, explicou que a candidata foi diagnosticada com pneumonia na passada sexta-feira. Hillary está medicada e foi aconselhada a descansar e a reajustar a agenda de campanha.

  • Hillary Clinton sente-se mal durante as cerimónias do 11 de setembro

    Mundo

    Hillary Clinton sofreu um "golpe" de calor durante as cerimónias do 11 de setembro. A candidata presidencial do Partido Democrata teve de sair mais cedo do local onde decorriam as homenagens. Hillary acabou por recuperar já no apartamento da filha em Nova Iorque. Um porta-voz de Clinton já veio dizer que a candidata se sente agora muito melhor.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.