sicnot

Perfil

Mundo

Clinton cancela viagem à Califórnia após diagnóstico de pneumonia

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, suspendeu a viagem de angariação de fundos à Califórnia, depois de, no domingo, se ter sentido mal, na cerimónia do 11 de Setembro.

"Clinton não vai viajar para a Califórnia amanhã [hoje, segunda-feira] nem terça-feira", disse o porta-voz da sua campanha Nick Merrill, horas depois de a candidata à Casa Branca, de 68 anos, ter deixado repentinamente o memorial no 'Ground Zero'.

Segundo a sua médica, a antiga secretária de Estado norte-americana está a "recuperar bem", depois de lhe ter sido diagnosticada uma pneumonia e de ter ficado desidratada na cerimónia.

Os candidatos presidenciais Hillary Clinton e Donald Trump interromperam as suas campanhas eleitorais para participarem na cerimónia, juntamente com a polícia e familiares das vítimas.

Lusa

  • Hillary Clinton está com pneumonia

    Mundo

    Hillary Clinton está com pneumonia, informou este domingo a médica da candidata democrata à Casa Branca. Numa nota, a médica pessoal da ex-secretária de Estado, Lisa Bardack, explicou que a candidata foi diagnosticada com pneumonia na passada sexta-feira. Hillary está medicada e foi aconselhada a descansar e a reajustar a agenda de campanha.

  • Hillary Clinton sente-se mal durante as cerimónias do 11 de setembro

    Mundo

    Hillary Clinton sofreu um "golpe" de calor durante as cerimónias do 11 de setembro. A candidata presidencial do Partido Democrata teve de sair mais cedo do local onde decorriam as homenagens. Hillary acabou por recuperar já no apartamento da filha em Nova Iorque. Um porta-voz de Clinton já veio dizer que a candidata se sente agora muito melhor.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57