sicnot

Perfil

Mundo

Clinton cancela viagem à Califórnia após diagnóstico de pneumonia

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, suspendeu a viagem de angariação de fundos à Califórnia, depois de, no domingo, se ter sentido mal, na cerimónia do 11 de Setembro.

"Clinton não vai viajar para a Califórnia amanhã [hoje, segunda-feira] nem terça-feira", disse o porta-voz da sua campanha Nick Merrill, horas depois de a candidata à Casa Branca, de 68 anos, ter deixado repentinamente o memorial no 'Ground Zero'.

Segundo a sua médica, a antiga secretária de Estado norte-americana está a "recuperar bem", depois de lhe ter sido diagnosticada uma pneumonia e de ter ficado desidratada na cerimónia.

Os candidatos presidenciais Hillary Clinton e Donald Trump interromperam as suas campanhas eleitorais para participarem na cerimónia, juntamente com a polícia e familiares das vítimas.

Lusa

  • Hillary Clinton está com pneumonia

    Mundo

    Hillary Clinton está com pneumonia, informou este domingo a médica da candidata democrata à Casa Branca. Numa nota, a médica pessoal da ex-secretária de Estado, Lisa Bardack, explicou que a candidata foi diagnosticada com pneumonia na passada sexta-feira. Hillary está medicada e foi aconselhada a descansar e a reajustar a agenda de campanha.

  • Hillary Clinton sente-se mal durante as cerimónias do 11 de setembro

    Mundo

    Hillary Clinton sofreu um "golpe" de calor durante as cerimónias do 11 de setembro. A candidata presidencial do Partido Democrata teve de sair mais cedo do local onde decorriam as homenagens. Hillary acabou por recuperar já no apartamento da filha em Nova Iorque. Um porta-voz de Clinton já veio dizer que a candidata se sente agora muito melhor.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.