sicnot

Perfil

Mundo

Luta no Parlamento polaco suscita aplauso da Federação de Judo

YouTube

Uma conferência de imprensa no Parlamento polaco sofreu uma reviravolta inesperada ao terminar com uma luta digna de atletas de judo.

A Federação polaca de judo até aplaudiu. Um golpe aplicado por um dos adversários na contenda parlamentar foi digna de um verdadeiro atleta.

"Harai-Goshi é uma técnica de projeção utilizando a anca", comentou a federação no Twitter, apresentando um diagrama que mostra todas as etapas do movimento.

A briga começou quando um representante de uma organização não-governamental tentou colocar uma pergunta a Ryszard Terlecki, deputado do partido Direito e Justiça (PiS). Mas aproximou-se demasiado e o porta-voz do PiS tentou afastá-lo. O golpe de judo atirou os dois ao chão.

"Mínimo esforço - máximo efeito", comentou a Federação de Judo, acrescentando que este final demonstra que "o judo pode ser utilizado por qualquer um em qualquer lugar".

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.