sicnot

Perfil

Mundo

Luta no Parlamento polaco suscita aplauso da Federação de Judo

YouTube

Uma conferência de imprensa no Parlamento polaco sofreu uma reviravolta inesperada ao terminar com uma luta digna de atletas de judo.

A Federação polaca de judo até aplaudiu. Um golpe aplicado por um dos adversários na contenda parlamentar foi digna de um verdadeiro atleta.

"Harai-Goshi é uma técnica de projeção utilizando a anca", comentou a federação no Twitter, apresentando um diagrama que mostra todas as etapas do movimento.

A briga começou quando um representante de uma organização não-governamental tentou colocar uma pergunta a Ryszard Terlecki, deputado do partido Direito e Justiça (PiS). Mas aproximou-se demasiado e o porta-voz do PiS tentou afastá-lo. O golpe de judo atirou os dois ao chão.

"Mínimo esforço - máximo efeito", comentou a Federação de Judo, acrescentando que este final demonstra que "o judo pode ser utilizado por qualquer um em qualquer lugar".

  • Juízes desmarcam greve prevista para início de outubro

    País

    A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) desmarcou a greve que tinha convocado para 03 e 04 de outubro, disse hoje à Lusa a presidente da estrutura sindical. Segundo Manuela Paupério, a paralisação foi desconvocada após a ASJP ter verificado "grande abertura" dos grupos parlamentares para "discutir integralmente" o estatuto dos magistrados judiciais.

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.