sicnot

Perfil

Mundo

Luta no Parlamento polaco suscita aplauso da Federação de Judo

YouTube

Uma conferência de imprensa no Parlamento polaco sofreu uma reviravolta inesperada ao terminar com uma luta digna de atletas de judo.

A Federação polaca de judo até aplaudiu. Um golpe aplicado por um dos adversários na contenda parlamentar foi digna de um verdadeiro atleta.

"Harai-Goshi é uma técnica de projeção utilizando a anca", comentou a federação no Twitter, apresentando um diagrama que mostra todas as etapas do movimento.

A briga começou quando um representante de uma organização não-governamental tentou colocar uma pergunta a Ryszard Terlecki, deputado do partido Direito e Justiça (PiS). Mas aproximou-se demasiado e o porta-voz do PiS tentou afastá-lo. O golpe de judo atirou os dois ao chão.

"Mínimo esforço - máximo efeito", comentou a Federação de Judo, acrescentando que este final demonstra que "o judo pode ser utilizado por qualquer um em qualquer lugar".

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.