sicnot

Perfil

Mundo

Luta no Parlamento polaco suscita aplauso da Federação de Judo

YouTube

Uma conferência de imprensa no Parlamento polaco sofreu uma reviravolta inesperada ao terminar com uma luta digna de atletas de judo.

A Federação polaca de judo até aplaudiu. Um golpe aplicado por um dos adversários na contenda parlamentar foi digna de um verdadeiro atleta.

"Harai-Goshi é uma técnica de projeção utilizando a anca", comentou a federação no Twitter, apresentando um diagrama que mostra todas as etapas do movimento.

A briga começou quando um representante de uma organização não-governamental tentou colocar uma pergunta a Ryszard Terlecki, deputado do partido Direito e Justiça (PiS). Mas aproximou-se demasiado e o porta-voz do PiS tentou afastá-lo. O golpe de judo atirou os dois ao chão.

"Mínimo esforço - máximo efeito", comentou a Federação de Judo, acrescentando que este final demonstra que "o judo pode ser utilizado por qualquer um em qualquer lugar".

  • Um dos conflitos mais sangrentos e esquecidos do planeta pelo olhar de uma portuguesa
    3:20

    Mundo

    A guerra do Congo, que opõe milícias rebeldes ao regime de Kabila, já dura há 20 anos e fez seis milhões de mortos, quatro milhões de deslocados internos e um número crescente de refugiados. Um dos conflitos mais sangrentos e esquecidos do planeta tem levado milhares de civis a passar a fronteira para Angola. A médica portuguesa Ana Paula Cruz testemunhou o drama silencioso dos congoleses nos campos de refugiados da Lunda Norte.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05