sicnot

Perfil

Mundo

Luta no Parlamento polaco suscita aplauso da Federação de Judo

YouTube

Uma conferência de imprensa no Parlamento polaco sofreu uma reviravolta inesperada ao terminar com uma luta digna de atletas de judo.

A Federação polaca de judo até aplaudiu. Um golpe aplicado por um dos adversários na contenda parlamentar foi digna de um verdadeiro atleta.

"Harai-Goshi é uma técnica de projeção utilizando a anca", comentou a federação no Twitter, apresentando um diagrama que mostra todas as etapas do movimento.

A briga começou quando um representante de uma organização não-governamental tentou colocar uma pergunta a Ryszard Terlecki, deputado do partido Direito e Justiça (PiS). Mas aproximou-se demasiado e o porta-voz do PiS tentou afastá-lo. O golpe de judo atirou os dois ao chão.

"Mínimo esforço - máximo efeito", comentou a Federação de Judo, acrescentando que este final demonstra que "o judo pode ser utilizado por qualquer um em qualquer lugar".

  • Alterações nos horários das farmácias têm o objetivo de evitar duplicação de serviços
    1:50
  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),