sicnot

Perfil

Mundo

Acidente com carro de piloto automático provoca morte de jovem na China

A empresa americana Tesla Motors está a investigar um acidente mortal com um veículo de piloto automático. O acidente aconteceu na China e a vítima mortal, de 23 anos, seguia no lugar do condutor. O carro chocou com a parte de trás de um camião.

O acidente aconteceu no passado mês de Janeiro, mais tarde, em julho, a família da vítima processou a Tesla Motors e o concessionário que lhe vendeu o carro, em Pequim.

A Tesla Motors explica, em comunicado, que não tem forma de saber se o dispositivo de piloto automático estava ligado na altura do acidente. Este sinistro foi tornado público, dois dias depois da empresa ter anunciado que houve uma atualização do sistema de piloto automático de forma a melhorar a segurança destes veículos. O novo sistema estará disponível dentro de três semanas.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.