sicnot

Perfil

Mundo

Acidente com carro de piloto automático provoca morte de jovem na China

A empresa americana Tesla Motors está a investigar um acidente mortal com um veículo de piloto automático. O acidente aconteceu na China e a vítima mortal, de 23 anos, seguia no lugar do condutor. O carro chocou com a parte de trás de um camião.

O acidente aconteceu no passado mês de Janeiro, mais tarde, em julho, a família da vítima processou a Tesla Motors e o concessionário que lhe vendeu o carro, em Pequim.

A Tesla Motors explica, em comunicado, que não tem forma de saber se o dispositivo de piloto automático estava ligado na altura do acidente. Este sinistro foi tornado público, dois dias depois da empresa ter anunciado que houve uma atualização do sistema de piloto automático de forma a melhorar a segurança destes veículos. O novo sistema estará disponível dentro de três semanas.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.