sicnot

Perfil

Mundo

Acidente com carro de piloto automático provoca morte de jovem na China

A empresa americana Tesla Motors está a investigar um acidente mortal com um veículo de piloto automático. O acidente aconteceu na China e a vítima mortal, de 23 anos, seguia no lugar do condutor. O carro chocou com a parte de trás de um camião.

O acidente aconteceu no passado mês de Janeiro, mais tarde, em julho, a família da vítima processou a Tesla Motors e o concessionário que lhe vendeu o carro, em Pequim.

A Tesla Motors explica, em comunicado, que não tem forma de saber se o dispositivo de piloto automático estava ligado na altura do acidente. Este sinistro foi tornado público, dois dias depois da empresa ter anunciado que houve uma atualização do sistema de piloto automático de forma a melhorar a segurança destes veículos. O novo sistema estará disponível dentro de três semanas.

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.