sicnot

Perfil

Mundo

Acidente com carro de piloto automático provoca morte de jovem na China

A empresa americana Tesla Motors está a investigar um acidente mortal com um veículo de piloto automático. O acidente aconteceu na China e a vítima mortal, de 23 anos, seguia no lugar do condutor. O carro chocou com a parte de trás de um camião.

O acidente aconteceu no passado mês de Janeiro, mais tarde, em julho, a família da vítima processou a Tesla Motors e o concessionário que lhe vendeu o carro, em Pequim.

A Tesla Motors explica, em comunicado, que não tem forma de saber se o dispositivo de piloto automático estava ligado na altura do acidente. Este sinistro foi tornado público, dois dias depois da empresa ter anunciado que houve uma atualização do sistema de piloto automático de forma a melhorar a segurança destes veículos. O novo sistema estará disponível dentro de três semanas.

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.

  • Brasil "virado do avesso" devido à greve dos camionistas
    2:27
  • Na linha do triunfo
    16:49