sicnot

Perfil

Mundo

Acidente com carro de piloto automático provoca morte de jovem na China

A empresa americana Tesla Motors está a investigar um acidente mortal com um veículo de piloto automático. O acidente aconteceu na China e a vítima mortal, de 23 anos, seguia no lugar do condutor. O carro chocou com a parte de trás de um camião.

O acidente aconteceu no passado mês de Janeiro, mais tarde, em julho, a família da vítima processou a Tesla Motors e o concessionário que lhe vendeu o carro, em Pequim.

A Tesla Motors explica, em comunicado, que não tem forma de saber se o dispositivo de piloto automático estava ligado na altura do acidente. Este sinistro foi tornado público, dois dias depois da empresa ter anunciado que houve uma atualização do sistema de piloto automático de forma a melhorar a segurança destes veículos. O novo sistema estará disponível dentro de três semanas.

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.