sicnot

Perfil

Mundo

Domingos Montagner morreu por asfixia

O ator Domingos Montagner foi arrastado pela corrente no rio São Francisco no Brasil, na quinta-feira. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da praia de Canindé, onde foi visto pela última vez. Segundo o diretor do Instituto Médico Legal de Sergipe, o ator afogou-se e morreu por asfixia.

Domingos Montagner era o Santo da novela "Velho Chico" da TV Globo. O ator chegou a gravar algumas cenas durante a manhã, em Alagoas. Depois, almoçou e, em seguida, foi até ao rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície.

  • Ricardo Pereira fala sobre Domingos Montagner
    3:55

    Cultura

    O português Ricardo Pereira, abalado com a morte de Domingos Montagner, diz que considerava o ator brasileiro como membro da sua família. Depois de participarem na novela "Jóia Rara", em 2013, criaram uma "irmandade que saiu do próprio ecrã", conta o ator português. Ricardo Pereira caracteriza Domingo Monatgner com alguém sempre "disposto a ajudar e de sorriso no rosto".

  • Morreu o ator Domingos Montagner

    Cultura

    Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu esta quinta-feira. O ator gravou algumas cenas durante a manhã, em Alagoas. Depois, almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície, de acordo com o site da Globo.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira