sicnot

Perfil

Mundo

Merkel anuncia plano para um "novo rumo" da União Europeia

A chanceler alemã Angela Merkel anunciou esta sexta-feira em Bratislava, onde decorre a cimeira de líderes da UE, um plano de trabalho com diversos temas para apresentar em março de 2017, na celebração do 60º aniversário dos Tratados europeus, para uma "mudança de rumo".

"O espírito de Bratislava foi um espírito de cooperação. Sem unidade europeia não vamos conseguir estes objetivos", assinalou a chefe do Governo alemão numa referência a temas como segurança, migração ilegal, proteção das fronteiras externas, luta contra o desemprego e inovação económica.

"Julgo que Bratislava foi o ponto de saída para mais trabalho. Não para grandes declarações ou alterações de tratados, mas para mais ações para os cidadãos europeus", concluiu Merkel.

Lusa

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40