sicnot

Perfil

Mundo

Chamas na Amazónia lavram há mais de uma semana

As chamas na Amazónia lavram há mais de uma semana e já destruíram mais de 20 mil hectares de floresta. Vários fogos despontaram esta segunda-feira na província de Satipo, no Peru.

Três aldeias, uma área protegida da tribo Ashaninka e o Parque Nacional Otishi foram afetados pelos incêndios.

Segundo as autoridades, o fogo começou numa aldeia indígena próxima, onde agricultores estavam a queimar restolho e o incêndio tem vindo a agravar-se devido à falta de precipitação.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.