sicnot

Perfil

Mundo

Chamas na Amazónia lavram há mais de uma semana

As chamas na Amazónia lavram há mais de uma semana e já destruíram mais de 20 mil hectares de floresta. Vários fogos despontaram esta segunda-feira na província de Satipo, no Peru.

Três aldeias, uma área protegida da tribo Ashaninka e o Parque Nacional Otishi foram afetados pelos incêndios.

Segundo as autoridades, o fogo começou numa aldeia indígena próxima, onde agricultores estavam a queimar restolho e o incêndio tem vindo a agravar-se devido à falta de precipitação.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.