sicnot

Perfil

Mundo

George Bush "vai votar" em Hillary Clinton

Reuters

George Bush vai votar em Hillary Clinton nas presidenciais de novembro. É, pelo menos, o que diz a filha mais velha de filha de Robert.F. Kennedy, após um encontro com o ex-Presidente dos Estados Unidos.

Kathleen Kennedy Townsend,a filha mais velha de Robert F. Kennedy, afirma num comentário publicado esta segunda-feira no Facebook que George Bush lhe disse que planeia votar em Hillary Clinton.

Numa entrevista telefónica ao site politico.com, Townsend conta que se encontrou com o ex-Presidente no Maine, no qual ele terá ssumido a sua preferência pela candidata democrata.

"Foi o que ele disse", declarou ao Politico.

Questionado sobre a declaração de Townsend, o porta-voz de Bush afirmou:

"O voto que o ex-Presidente Bush dará enquanto cidadão em cerca de 50 dias será isso mesmo: um voto confidencial feito daqui a 50 dias. Ele não comenta a corrida presidencial até lá".

George Bush e Barbara Bush têm-se mantido fora do debate sobre a campanha presidencial, sobretudo desde que o seu filho Jeff Bush saiu da corrida.

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.