sicnot

Perfil

Mundo

George Bush "vai votar" em Hillary Clinton

Reuters

George Bush vai votar em Hillary Clinton nas presidenciais de novembro. É, pelo menos, o que diz a filha mais velha de filha de Robert.F. Kennedy, após um encontro com o ex-Presidente dos Estados Unidos.

Kathleen Kennedy Townsend,a filha mais velha de Robert F. Kennedy, afirma num comentário publicado esta segunda-feira no Facebook que George Bush lhe disse que planeia votar em Hillary Clinton.

Numa entrevista telefónica ao site politico.com, Townsend conta que se encontrou com o ex-Presidente no Maine, no qual ele terá ssumido a sua preferência pela candidata democrata.

"Foi o que ele disse", declarou ao Politico.

Questionado sobre a declaração de Townsend, o porta-voz de Bush afirmou:

"O voto que o ex-Presidente Bush dará enquanto cidadão em cerca de 50 dias será isso mesmo: um voto confidencial feito daqui a 50 dias. Ele não comenta a corrida presidencial até lá".

George Bush e Barbara Bush têm-se mantido fora do debate sobre a campanha presidencial, sobretudo desde que o seu filho Jeff Bush saiu da corrida.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.