sicnot

Perfil

Mundo

Observatório alerta para perigos do jogo online e a dinheiro

Observatório alerta para perigos do jogo online e a dinheiro

O Observatório Europeu da Droga e Toxicodependência alerta para o aumento do número de jovens que jogam e apostam na internet a dinheiro, bem como para os perigos que os mesmos acarretam. Ainda assim, em Portugal os casos estão abaixo da média.

  • Mais de 40 mil pessoas querem Harry Potter Go

    Pokémon Go

    Após o sucesso da aplicação Pokémon Go, que é atualmente jogada por milhões de pessoas em todo o mundo, já circula uma petição online para que a saga Harry Potter seja também convertida num jogo de realidade aumentada. Mas as novidades não ficam por aqui.

  • Vazio legal no jogo online vai acabar
    14:13

    País

    O vazio legal no jogo online está prestes a chegar ao fim. O decreto-lei está em Belém à espera da promulgação de Cavaco Silva. A nova legislação vai impor taxas até 30%, obrigando os maiores sites de apostas a registarem-se em Portugal. Quem não o fizer é barrado. Há ainda mexidas na publicidade e na oferta de jogos por parte da Santa Casa da Misericórdia. Os apostadores online receiam perder a oferta disponível a que estão habituados e que nalguns casos cria uma adicção tão forte que muitas vezes termina de forma trágica. A reportagem especial na SIC.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47